quarta-feira, 10 de junho de 2009

São Lourenço da Mata em Busca da Sustentabilidade Ambiental

Prefeitura lança 1º Concurso para alunos da rede municipal

Partindo do conceito de conscientizar para preservar, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dá continuidade às ações estreantes no município relacionadas ao Meio Ambiente. A partir desta terça-feira (9), os alunos da rede municipal de ensino já podem participar da mais recente novidade: o 1º Concurso de Desenhos, Frases, Poesias e Redação: São Lourenço da Mata em Busca da Sustentabilidade Ambiental.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Robalinho, o objetivo é alertar a população sobre a temática. “Queremos aumentar a consciência ambiental de todos os cidadãos, principalmente os de São Lourenço da Mata, que são os guardiões do Parque das Águas”, explicou. A escolha das escolas para dar início a essa conscientização partiu de uma tentativa de ampliar a questão ambiental. “Através dos jovens nós temos mais facilidade de alcançarmos essa consciência”, afirmou Robalinho.

A secretária adjunta de Educação, Rosane Santana, compartilha a mesma opinião de Robalinho. “Todo projeto que dá certo começa na escola. A escola é o local de formação do cidadão”, disse. A secretária ressalta ainda que o concurso irá aprofundar o conhecimento dos estudantes. “O concurso é uma forma de chamar atenção dos alunos e da comunidade para o Meio Ambiente. Eles irão começar a ler mais, a pesquisar, a procurar fotos”, disse.

Todas as escolas da rede municipal já estão com o edital do concurso que traduz a preocupação da nova gestão com o Meio Ambiente. Os professores interessados podem procurar a Secretaria de Educação para adquirir uma cópia do material. A cerimônia para as premiações está agendada para o dia 07 de agosto. Os vencedores também serão conhecidos através desse site.

Fonte : Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário