terça-feira, 9 de junho de 2009

Metrô em greve

Os moradores de São Lourenço que utilizam diariamente o metrô terão dificuldade para chegar ao seu destino devido à greve.

Cerca de 1.700 trabalhadores do Metrô do Recife (Metrorec) decidiram deflagrar greve de advertência por dois dias. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (8), durante assembleia realizada na Estação Central do Recife, no Bairro de São José. A paralisação começou às 22h desta segunda e será encerrada na quarta (10), às 22h. Uma média de 190 mil usuários usam o Metrô diariamente.

O Metrorec anunciou que vai realizar um esquema especial das 5h às 8h30 e das 16h30 às 20h. Nesse período, supervisores e gerentes do Metrô vão operar 12 dos 14 trens que normalmente funcionam nestes horários. Fora desse horário, não haverá composições e todas as Estações serão fechadas. A Linha Sul (que vai da Estação Central até a Estação Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes), não funcionará em nenhum horário, assim como os trens a diesel que saem da Estação Curado até o Cabo de Santo Agostinho.

Várias linhas de ônibus também serão reforçadas. Outras serão criadas para levar os usuários entre os Terminais Integrados. Dentre as linhas, Joana Bezerra/Afogados/Barro, Barro/Camaragibe e Barro/Jaboatão.

(informações JC)

Um comentário:

  1. Infelizmente essa acaba sendo a saída dos trabalhadores para demonstrar sua indignação face a intransigência da empresa com relação ao reajuste salarial.

    ResponderExcluir