sexta-feira, 19 de junho de 2009

Crianças até cinco anos recebem vacina contra poliomielite

Pais deverão procurar os postos de saúde mais próximos de suas residências

Será realizada neste sábado (20), em todo o Brasil, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Crianças menores de cinco anos devem ser levadas aos locais de vacinação para receberem a dose. Em São Lourenço da Mata, serão 27 locais de vacinação, envolvendo aproximadamente 170 profissionais, entre agente de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A meta é vacinar 8.350 crianças para que seja atingida 100% de cobertura.
.
Os locais de vacinação serão no hospital Petronila Campos, nos postos de saúde Aristeu Chaves, no Parque Capibaribe, e o da Avenida Dois, no Centro de Especialidades Médicas de São Lourenço da Mata - que fica ao lado da Secretaria de Saúde, na rua Siqueira Campos, Vila do Reinado -, e em um posto itinerante na Praça do Canhão, além dos 22 PSFs do município.
.
De acordo com Fernanda Carvalho, supervisora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do município, os responsáveis devem levar o cartão de vacinação das crianças na hora da vacinação. “Serão oferecidas outras vacinas também. Vamos verificar o cartão da criança e ver se existe alguma atrasada para aplicar na hora”, salientou Fernanda. Também será oferecida a vacina contra rubéola, pois o município não atingiu no ano passado a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário