quinta-feira, 18 de junho de 2009

Prefeitura realiza caminhada para lembrar Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Caminhada acontece amanhã (19), às 14h saindo da Rua do Rosário

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará, nesta sexta-feira (19), às 14h, uma caminhada para comemorar o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A concentração do evento está marcada para as 13h30, no Núcleo Urbano do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na rua do Rosário, 66.

A caminhada é o fechamento de uma semana marcada por atividades sócio-educativas realizadas com as crianças nas áreas urbana e rural, e celebra o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho.

Debates, mesas redondas e palestras sobre a sensibilização do trabalho infantil, além de brincadeiras e oficinas de arte e dança, fizeram parte das ações desenvolvidas pelos educadores do PETI.

Ao todo, oito núcleos do PETI funcionam no município. Na área urbana, em Chã da Tábua, Várzea Fria e no Centro. Na área rural, em Lages, Cavaco, Santa Rosa e dois em Matriz da Luz. O evento marca a inauguração oficial dos núcleos do PETI.

O objetivo da caminhada é conscientizar as pessoas sobre o combate a exploração do trabalho infantil. De acordo com Eliane Sebastião, coordenadora do programa em São Lourenço da Mata, 1.077 crianças são atendidas em todo o município. “Precisamos cada vez mais abraçar esta causa e combater este tipo de abuso”, comentou. As atividades mais exploradas para o trabalho infantil são nos lixões, no comércio de alimentos, serviços domésticos e na agricultura.

A caminhada segue pelas principais ruas do município e termina na praça Dr. Araújo Sobrinho, em frente à Prefeitura. Em frente ao prédio sede do Executivo acontecerão apresentações culturais de crianças assistidas pelo PETI. Foram convidadas para participarem da caminhada Organizações Não-Governamentais e outros grupos e movimentos da cidade.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário