terça-feira, 16 de junho de 2009

COOPEMICRO abrangerá todos os municípios da Região Metropolitana do Recife

Você vai ver o que uma cooperativa de crédito pode fazer por você! Foi a partir desse slogan que a FEMICRO/PE realizou com o apoio do Sebrae e do Sicoob Central NE, no dia 9 de junho, o Encontro para Apresentação do Projeto da Cooperativa de Crédito das Micro e Pequenas Empresas da Região Metropolitana do Recife – COOPEMICRO.

O evento aconteceu no Recife Praia Hotel, no Pina e discutiu além do projeto final da cooperativa, a forma de adesão. “Ficou acordado que para pessoa física será uma quota parte no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) e para pessoa jurídica R$ 2.000,00 (dois mil reais) podendo ser parcelada em até 10 meses”, explicou o presidente da FEMICRO/PE – José Tarcísio da Silva. A área de atuação da COOPEMICRO vai abranger os 14 municípios que compõem a Região Metropolitana do Recife.
.
Os principais benefícios que uma cooperativa de crédito pode trazer aos associados é a obtenção de empréstimos com juros mais baixos, uma maior agilidade e flexibilidade na obtenção do crédito, a participação na distribuição de sobras, a orientação técnica especializada, entre outros. Segundo o presidente da FEMICRO/PE, José Tarcísio a COOPEMICRO deverá está funcionando em meados de dezembro a janeiro de 2010.
O encontro contou com a participação de aproximadamente 100 microempresários e empresários de pequeno porte, além do gerente de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil - Antonio Augusto, o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Pernambuco - Leonardo Carolino e o vice-presidente e o analista técnico do Sicoob NE - José Evaldo Campos e José Flávio, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário