sexta-feira, 12 de junho de 2009

Fórum conscientiza população no tratamento com os idosos

Cuidar dos idosos. Essa é a função Coordenação Municipal de Políticas para o Idoso, que promove o Fórum Construindo a Rede Municipal de Atenção a Pessoa Idosa, que acontece no dia 16 de junho, das 14h às 17h, na Câmara de Vereadores. A abertura do evento ficará por conta de uma apresentação do Coral do Sesc e do grupo de teatro de idosos da academia local Cristina Lou. O Fórum é voltado principalmente para os idosos, instituições, e profissionais que trabalham com este público-alvo.

“O objetivo do fórum é conscientizar as pessoas de que existe uma coordenação do idoso no município, e que nós iremos combater todas as formas de desrespeito com os idosos”, explicou Teresa Cristina, coordenadora da Política para o Idoso de São Lourenço da Mata. Será apresentada uma palestra, com Paula Machado, que é Coordenadora do Centro do Idoso da Secretaria Estadual dos Direitos Humanos, sobre a Representação Social do Idoso e seus Diretos. Após a palestra, serão abertos debates sobre o tema.

Além disso, também haverá reuniões para discutir a eleição do Conselho Municipal do Idoso, semelhante ao Conselho Tutelar. Dia 15, será comemorado o Dia Mundial de Enfrentamento a Violência contra o Idoso em São Lourenço da Mata

Renata Gondim - Secretária de Comunicação
Raphael Coutinho - Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário