quinta-feira, 25 de junho de 2009

Campanha de Vacinação atingiu 91% das crianças. Segunda etapa acontece em agosto

Dia 22 de agosto acontecerá segunda etapa da vacinação

No último sábado (20) foi realizada, em todo o Brasil, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Crianças menores de cinco anos foram levadas aos locais de vacinação para receberem a dose. Em São Lourenço da Mata, foram 27 locais de vacinação, envolvendo aproximadamente 170 profissionais, entre agentes de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
.
No município, 8.261 crianças foram vacinadas. A meta do Ministério da Saúde para São Lourenço da Mata foi de 8,5 mil. Portanto, 91,14% das crianças na cidade foram vacinadas. Além da vacina contra a poliomielite, também foram oferecidas as vacinas que estavam atrasadas no cartão de vacinação da criança.
.
O Brasil – assim como em toda a América Latina - já foi certificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de que não há circulação do vírus da poliomielite no nosso território. Esso fato ocorreu, sobretudo, pelas campanhas e dias de vacinação, realizadas desde a década de 1980. A segunda etapa da campanha ocorrerá dia 22 de agosto.
.
Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário