sexta-feira, 5 de junho de 2009

Seis PSFs começarão a oferecer serviços de saúde bucal a partir da próxima segunda-feira(8)

Revertendo a situação encontrada no início da gestão, a Prefeitura de São Lourenço da Mata vem desenvolvendo várias atividades em relação à saúde. A partir da próxima segunda-feira (8), a Secretaria de Saúde inicia os atendimentos clínico-cirúrgicos em seis PSFs (Programa de Saúde da Família). Até então, o trabalho que estava sendo realizado era o de levantamento de informações. As comunidades de Penedo, Várzea Fria, Prego, Nova Tiúma, Rosina Labanca e São João e São Paulo serão atendidas por equipes de Saúde do Programa Bucal.

Ainda durante o mês de junho, a Secretaria de Saúde pretende instalar o serviço odontológico em mais seis PSFs: em Matriz da Luz, Lages, Muribara, Umuarama, Tiúma e Bela Vista. De acordo com Sebastião Dias, Diretor de Projetos Estratégicos, o objetivo é implantar este tipo de atendimento em 22 PSFs do município.

“Tanto o prefeito Ettore Labanca, quanto o secretário Humberto Antunes têm demonstrado uma atenção muito especial à saúde bucal em São Lourenço da Mata”, destacou Dias. Além de 22 PSFs, também serão implantados três Centros de Especialidade Odontológica (CEO), que irá oferecer serviços específicos para a população.

Também no mês de junho, será implantado o serviço de atendimento de urgência, no Centro de Especialidades Médicas de São Lourenço da Mata, que fica ao lado da Secretaria de Saúde (Rua Siqueira Campos S/N, Vila do Reinado) e no Posto de Saúde Aristeu Chaves, no Parque Capibaribe.

Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário