segunda-feira, 8 de junho de 2009

Colégio Ministro Apolônio Sales ganha prêmio de R$ 2 mil da Nestlé

Em uma competição entre trinta e duas escolas do município de São Lourenço da Mata em prol do Meio Ambiente, o Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales saiu na frente e conquistou o Prêmio Nestlé Faz bem Cuidar. Desde janeiro deste ano foi firmada a parceria entre a Nestlé e a rede municipal de ensino para a capacitação dos professores em educação ambiental. No final do mês de maio, os alunos da Apolônio Sales apresentaram uma música onde ressaltaram o Pau-Brasil e as vantagens de residir em São Lourenço da Mata.

Para a secretária-adjunta de educação, Rosane Santana, a vitória foi válida e mostra a importância da preservação ecológica. “Nossa gestão tem o compromisso com o Meio Ambiente. Essa é a grande diferença. Começamos agora uma Cidade da Copa que tem a preocupação ambiental. Nas últimas administrações, esse tema era relegado a último plano”, explicou.

Durante a capacitação foram apresentados projetos ambientais a serem executados. Foi também despertada nas crianças a consciência ecológica, de acordo com o membro da Unidade de Articulações Institucionais da Diretoria de Educação Ambiental, Adauto Neto. “Começamos a mostrar aos alunos que a educação começa dentro de casa. Se cada um preservar, logo a comunidade toda estará preservando”, afirmou.

Em reconhecimento ao trabalho apresentado, o Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales recebeu da Nestlé o prêmio de R$ 2 mil, além de material didático composto por livros e DVD´s, e uma placa de honra ao mérito. Agora, o colégio representa São Lourenço da Mata na disputa com as escolas vencedoras de outros municípios de Pernambuco para receber o financiamento da Nestlé para a implantação do projeto ambiental.

Para Rosane Santana, a conquista marca o início de novidades. “Esse é o começo de uma série de ações, incluindo um concurso escolar sobre o Meio Ambiente que deverá ter o edital concluído até o final desta semana”, contou.

Renata Gondim - Secretária de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário