Com uma trégua da chuva no início da manhã, manifestantes políticos foram às ruas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã deste sábado, 3, no Recife.
Com concentração na Praça do Derby, Zona Central do Recife, movimentos sociais, centrais sindicais e estudantes se reuniram ao movimento nacional 3J para protestar contra o Governo Federal.
Por volta das 10h, os manifestantes saíram da Praça do Derby em direção à Avenida Conde da Boa Vista, sentido Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.
Gritos e cartazes como “Fora Bolsonaro”, “Bolsonaro genocida”, “Bolsonaro vai cair”, “Queremos greve geral” fizeram coro em uma das principais avenidas do Recife. Militantes também usaram a bandeira do Brasil durante o protesto.
Durante o ato, houve chuva, mas não impediu que os militantes seguissem. Ciclistas e grupos indígenas também participaram do ato.
Ato 3J contra Bolsonaro no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Lideranças e parlamentares marcaram presença no protesto, como o deputado Humberto Costa (PT), a deputada federal Marília Arraes (PT), o deputado estadual João Paulo Lima (PCdoB) e os vereadores do Recife Dani Portela e Ivan Moraes, ambos do PSOL.
Luto
Família Melo no ato - Foto: Camila Souza/Blog da Folha
Vestida de preto, a família Melo esteve presente no protesto 3J no Recife. Há um mês, Ísis Melo, de 57 anos, faleu de Covid-19 na capital pernambucana. Segundo a mãe da vítima, Eulália Melo, a filha sempre se posicionou contra Bolsonaro e seu falecimento ocorreu devido à negligência na compra da vacina do governo federal.
"Segunda-feira faz um mês que minha irmã morreu por causa desse governo corrupto, genocida, que negou a vacina mais de 100 vezes. Quando ela se internou, tinha chegado a idade dela. Eu só culpo Bolsonaro", disse a irmã de Ísis, Luciana Melo,
Ato contra Bolsonaro no Recife - Fotos: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Fonte :Por Camila Souza.
Blog da Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário