sexta-feira, 4 de setembro de 2020

A velha e saudosa "boa política"

 Marta ignora rusgas e usa histórico de alianças em flerte com Bruno Covas -  26/08/2020 - Poder - Folha 

Em 1998, no estado de São Paulo, disputavam o Governo do Estado entre outros os seguintes candidatos: Mario Covas (PSDB), Paulo Maluf (PPB) e Marta Suplicy (PT) - Partidos da época -. Marta tentou ao máximo ir para o segundo turno para enfrentar Maluf que era a "marca forte" do estado de São Paulo.

Não deu para Marta e por poucos pontos, ela não foi para o segundo turno. A petista demorou alguns dias até que decidiu e é fácil lembrar a frase dita por ela: "Entre um mal que existe no nosso estado e um adversário nosso comandando o governo de São Paulo, nós preferimos um adversário que defenda às bandeiras da democracia". Com isso, Marta declarou apoio a Mario Covas. Com isso, Covas foi eleito governador de São Paulo.

No ano 2000, Marta disputava a Prefeitura de São Paulo e foi para o segundo turno contra Maluf e recebeu de volta o apoio que deu em 1998. 

Bons tempos em que se respeitavam às postulações dos demais colegas aguardando quem passasse pelo segundo turno e não se colocava tanto os projetos pessoais. São Paulo de 1998 tem muito a ensinar para o Recife de 2000. 

Será que em eventual segundo turno entre João Campos e qualquer um dos nomes de oposição que não seja Marília Arraes, quem ela iria apoiar? E em sendo o contrário, e tivermos os dois nomes disputando o segundo turno, quem os líderes oposicionistas iriam apoiar?

Quem vai falar mais alto no Recife: Os projetos pela cidade ou os projetos pessoais?

Reformas - O governador Paulo Câmara coordenou, nesta quinta-feira (03.09), uma reunião com secretários de Fazenda dos Estados do Nordeste, juntamente com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro. O objetivo do encontro, realizado na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, foi debater a PEC da reforma e o Fundo de Desenvolvimento Regional, sugestão enviada ao Governo Federal.

Sem aulas - Os números da Covid-19 permanecem em queda em Pernambuco, mas a retomada das aulas presenciais ainda é um dos maiores desafios entre os impostos pela pandemia. Em praticamente todos os países do mundo, a volta às aulas tem dividido opiniões de especialistas diante das muitas variáveis sobre riscos e controle da circulação do vírus, sobretudo em relação às crianças. Por conta desse clima de incerteza, o governador Paulo Câmara anunciou que a suspensão das aulas presenciais do ensino básico continuará mantida no estado.

Precaução - “Nenhum governante, trabalhador, empresário gostaria de estar enfrentando uma situação tão grave, que ameaça vidas. Temos obrigação de agir para proteger as pessoas. A educação é uma prioridade incontestável do meu governo desde o primeiro dia, e continuará sendo até o último, assim como a defesa da vida”, disse Paulo Câmara.

Reabertura - O setor de eventos começa a retomar as atividades, de forma gradual, a partir da próxima segunda-feira, quando será autorizada a realização de eventos corporativos com limite máximo para 100 pessoas ou 30% da capacidade dos estabelecimentos, e no horário entre 6h e 22h.

Com Mourão - O candidato a prefeito do Recife pelo PRTB, deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo, embarca para Brasília nesta sexta-feira (04) para gravar com o Vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, também do PRTB. O material que será produzido com o vice-presidente deve ser usado durante a campanha eleitoral.

Projeto - O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou nesta quinta-feira (03) uma emenda parlamentar que fixa o valor do auxílio emergencial, que será pago até dezembro de 2020, em R$ 600. No documento, o parlamentar afirma que o valor é importante para que a população “tenha condições de atender às necessidades básicas de sobrevivência”.

Miguel Coelho - Os candidatos a prefeito e vereadores de Petrolina pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) serão anunciados na terça, 15 de setembro, em convenção partidária. O evento será fechado ao público, mas com transmissão ao vivo pelo Youtube e redes sociais para evitar aglomerações e prevenir contra a transmissão de coronavírus.

Lagoa dos Gatos - O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) encaminhou apelo à superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Shirlei Parisi Vieira da Silva, para que seja providenciada a reativação da agência do município de Lagoa dos Gatos.A unidade bancária foi fechada após ter sido alvo de criminosos que explodiram os caixas eletrônicos para roubar o dinheiro do local.

Silvinho Silva, editor do Blog
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782

Fonte : Blog de Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário