
Os partidos PSB e Rede Sustentabilidade firmaram uma aliança para as eleições municipais de 2020 em Olinda. O nome cotado para pré-candidatura pelos socialistas é o de Pedro Mendes, que busca alianças para consolidar seu nome na disputa.
Pedro foi vereador de Olinda por dois mandatos consecutivos e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Olinda (1997 a 2004).
A aliança com a Rede também é uma reação à decisão tomada pelo presidente estadual do PSB-Pernambuco, Sileno Guedes.
No dia 2 de julho, Sileno emitiu uma nota sobre a posição do partido nas eleições em Olinda. Nela, ele afirmou que “não há definição de candidatura própria no município”, e que o “PSB de Pernambuco preza pela manutenção das relações com os partidos que integram a Frente Popular”.
Ainda em resposta ao presidente estadual, a Comissão Executiva do PSB-Olinda pediu providências a Executiva Nacional pela interferência ocorrida nas articulações municipais.
O presidente do PSB em Olinda, Sivaldo Leal, lembra que, por unanimidade, foi decidido reafirmar a oposição ao atual prefeito do município, e que a coligação majoritária municipal deve ser construída com partidos democráticos de esquerda e centro-esquerda, convergentes com as diretrizes nacionais do PSB.
“O PSB-Olinda não acredita que um movimento entre Renildo Calheiros, Sileno Guedes, e Humberto Costa, impedirá candidaturas livres na cidade, porque entendemos que esse é um movimento contra a população. Vamos lutar até as últimas instâncias para que o povo de Olinda tenha outras opções, que não apenas esses dois projetos que já foram julgados e rejeitados pela população. Queremos apresentar novos horizontes, o PSB tem legítimas condições de ter candidatura na cidade”, informa o pré-candidato Sivaldo Leal.
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário