segunda-feira, 13 de julho de 2020

MPPE abre inquérito para investigar supostos funcionários fantasmas na Prefeitura de Carpina

MPPE abre inquérito para investigar supostos funcionários fantasmas na Prefeitura de Carpina
Prefeitura de Carpina. Reprodução
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil com o objetivo de investigar possíveis atos de improbidade administrativa, além de crimes de peculato e falsidade por meio de supostos funcionários fantasmas na Prefeitura de Carpina, Zona da Mata de Pernambuco. As informações são do Voz de Pernambuco.
A abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (8). Guilherme Graciliano é o promotor que determinou que servidoras da prefeitura fossem notificadas. São elas: Yasmyn Fernanda Honorato Batista, Josenilda de Olveira Barbosa e Talita Gabriela Costa de Oliveira. Elas terão que ser ouvidas na sede da promotoria.
O MPPE alega que existe uma notícia de fato em tramitação, a qual aponta irregularidades e a existência de possíveis funcionários fantasmas na gestão.
CONSIDERANDO a tramitação da Notícia de Fato registrada nesta unidade ministerial a partir do recebimento da representação em comento, apontando as irregularidades nela descritas, apontando suposta existência de servidores fantasmas no âmbito da Prefeitura de Carpina, atos que, em tese, violam a probidade administrativa;
RESOLVE instaurar o presente Inquérito Civil com o fim de investigar o presente: OBJETO: Possíveis atos de improbidade administrativa e crimes de peculato e falsidade através da prática de servidores fantasmas na Prefeitura de Carpina, diz trechos do inquérito.
Fonte: Portal de Prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário