Não adianta querer se enganar e achar que a Frente Popular está acabada ou fora da disputa do Recife. Eleição se ganha no voto e não no grito. Faço parte da parcela que acredita que o deputado federal João Campos estará no segundo turno.
Vamos aos fatos: João Campos tem ao seu favor duas máquinas: Recife e o Governo do Estado. Além disso tem o apoio de inúmeros partidos que fazem parte da base do governo tanto no Recife como no estado e quando estes partidos e seus aliados entrarem de fato em campo podem sim fazer a diferença pro João Campos.
Não precisa ter bola de cristal ou ser analista político para descobrir uma coisa dessa, e nem tampouco vir com uma pesquisa que desconsidere por completo essa realidade. Querer acreditar nisso ou induzir os leitores a um erro quanto a isso é no mínimo "uma torcida". Um exemplo claro de que João Campos tem todas às chances de estar no segundo turno é o ex-candidato a presidente Fernanda Haddad que teve questionada sua força politica em 2018 e saiu do quinto lugar e foi para o segundo turno.
Se o Recife terá segundo turno, tenham a certeza de que a vaga de João está garantida. A grande incógnita é saber quem disputará com ele.
Marília é Geraldo em 2022
Interessante o comentário da jornalista Renata Bezerra de Melo da Folha de Pernambuco: Os próprios socialistas, nos bastidores, já definem a deputada Marília Arraes como a carta que os petistas - favoráveis à aliança com a Frente Popular - tem na manga para barganhar espaços nas gestões socialistas. Na ala do PT que defende o projeto majoritário de Marília, reina um raciocínio similar, mas levando em conta um horizonte mais elástico: 2022. Leia-se: na hipótese de Marília vir a ser eleita prefeita do Recife este ano, nada impede que ela venha a apoiar uma candidatura de Geraldo Julio ao Governo do Estado em 2022.
O trunfo
Esse cálculo leva em conta que a petista não deixaria a gestão municipal, com pouco mais de um ano de mandato apenas, para concorrer ao Palácio das Princesas. A hipótese de ela vir a se aliar ao PSB em 2022, apesar das divergências vigentes, não é vista como um absurdo nas hostes petistas. E tal cenário poderia acarretar um consequente apoio do PSB ao projeto presidencial do PT, a ser encabeçado por Fernando Haddad. Em outras palavras, se o PT rifar Marília agora, ficaria sem um "trunfo" para negociar com o PSB em 2022.
Feitosa bate duro em Marília e João Campos
Em suas redes sociais o deputado estadual Alberto Feitosa bateu duro em Marília Arraes e João Campos por terem votado contra o Novo Marco de Saneamento Básico:"Marília Arraes e João Campos: eu convoco vocês dois para um debate para que expliquem para mim e toda a população recifense e pernambucana porque votaram contra o Novo Marco do Saneamento Básico, que foi sancionado esta semana pelo Presidente Bolsonaro.Aqui no Recife o problema é crônico, como vem sofrendo o recifense e pernambucano.Marília Arraes e João Campos dizem que trabalham pelos mais pobres, no entanto, isto não é verdade, já que o Novo Marco do Saneamento vai beneficiar principalmente esta parcela da população.
Silvio Costa destaque na Câmara
Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicano) foi escolhido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.Exercendo o primeiro mandato,que preside a Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo e é vice-líder do Republicanos na Câmara.
André Ferreira destaca-se
Em seu primeiro mandato e pela segunda vez consecutiva, o líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Ferreira (PSC-PE), foi eleito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
Atingindo o limite
A pandemia do novo coronavírus atingiu um "platô" no Brasil, informou nesta sexta-feira (17) a Organização Mundial da Saúde (OMS), instando o país a aproveitar a oportunidade para controlar as infecções. "O aumento de casos no Brasil não é mais exponencial, atingiu um platô", disse o responsável de emergências sanitárias da OMS, Michael Ryan, em uma entrevista coletiva virtual.
Apoio em Trindade
Professores da rede pública e privada do município de Trindade, no Sertão do Araripe, fizeram uma grande manifestação de apoio a professora Helbinha nas redes sociais neste dia 17 de julho. Helbinha é a favorita para vencer o pleito na cidade.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Fonte : Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário