
Integrantes da Frente Popular desde 2012 na primeira eleição de Geraldo Julio, o PSD do deputado federal André de Paula e o MDB do deputado federal Raul Henry tiveram papel determinante na vitória de Paulo Câmara em 2018. O MDB especialmente quando foi pivô de uma batalha judicial com o senador Fernando Bezerra Coelho, que queria levar o partido para a oposição apresentando sua própria candidatura ao Palácio do Campo das Princesas.
PSD e MDB tinham importantes espaços na gestão de Paulo Câmara, mas após a reeleição do governador e anúncio da equipe do segundo governo se viu uma redução do protagonismo dos dois partidos na Frente Popular, o que gerou dúvidas da manutenção da aliança para 2020, porém o sentimento geral da classe política é o de que os dois partidos podem ficar na Frente Popular por falta de opção.
No caso de Raul Henry, o sentimento é que ele não irá abdicar da continuidade na Frente Popular porque não vislumbra qualquer perspectiva na oposição, já André de Paula o sentimento é que ele pode avaliar um apoio à oposição, chegando inclusive a deixar clara esta possibilidade, mas não dará qualquer passo que venha a se arrepender futuramente. Como os dois partidos são importantes, sobretudo no tocante ao tempo de televisão, a expectativa é que tanto André quanto Raul recebam afagos por parte do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio nos próximos dias para manterem a aliança na Frente Popular em apoio à pré-candidatura do deputado federal João Campos.
Pandemia – O procurador geral da República, Augusto Aras, encaminhou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, recomendação do Ministério Público Federal em Pernambuco sobre “medidas para dar mais transparência a gastos para combater covid-19”. O documento pede a “codificação padronizada de forma a identificar as fontes dos recursos federais repassados a ações e serviços públicos de saúde”. A recomendação pede novas “funcionalidades ao ComprasNet, site do Governo Federal, para possibilitar a comparação de preços com o objetivo de orientar os gestores”.
Aniversário – Ex-presidente e atual corregedora do TCE, Teresa Duere foi muito felicitada ontem pela passagem do seu aniversário. Foi deputada estadual por três mandados e líder do extinto PFL. No TCE desde 2002, tem sido referência na atuação como controladora dos recursos públicos.
Desenvolvimento… – Designado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) vai relatar o projeto de lei que trata da ampliação da Codevasf no Nordeste. Silvio entende que proposta é fundamental para o desenvolvimento da região e discutirá o tema com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nesta terça-feira (13).
… do Nordeste – Silvio também tem conversado com a bancada pernambucana. Ele discutiu sobre a ampliação da Codevasf com o senador Fernando Bezerra Coelho que se comprometeu em trabalhar em conjunto no avanço da agenda do desenvolvimento regional no Senado.
Inocente quer saber – Quais partidos oficializarão apoio à Frente Popular nos próximos dias?
Fonte: Blog Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário