sexta-feira, 29 de maio de 2020

Secretaria Especial da Mulher recebe 350 protetores faciais que serão entregues aos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia

A Secretaria Especial da Mulher de São Lourenço da Mata recebeu, na tarde desta quinta-feira (28), 350 protetores faciais da ONG Escudo da Vida, que serão distribuídos aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente da pandemia, causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude, entregará os protetores na próxima sexta-feira (29), na sede do Paço Municipal, aos gestores do governo, como: Saúde, Assistência Social, Comunicação, Defesa Civil, Procon e Diretoria de Trânsito e Transporte.
Agradecida, a secretária da Mulher, Carmem Ferraz, já testou os equipamentos para dar continuidade aos trabalhos durante a pandemia. “Ficamos felizes em poder contribuir com as ações para o combate e enfrentamento ao novo coronavírus em nossa cidade. Com as máscaras, vamos garantir mais proteção aos profissionais que estão trabalhando nas ações da Prefeitura para atender os moradores e conter a pandemia. Neste momento, acredito que toda ajuda é bem-vinda, principalmente para proteger o que temos de mais precioso que são as vidas dos nossos moradores e funcionários”, disse Carmem.
Já o Secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Antônio Mendes, explicou que os protetores faciais são feitos artesanalmente com acetato transparente e são reutilizáveis, pois são de fácil limpeza e higienização. “Nossos profissionais, todos que estão participando das ações e iniciativas do nosso Programa Municipal de Combate à Covid-19, terão uma proteção dupla; além das máscaras, que protegem nariz e boca, contarão com os protetores, que protegerão todo o rosto, incluindo os olhos. E, para nós da Cultura, participar dessa iniciativa, que apesar de simples, ela com certeza salvará vidas, é um ato que não tem preço”, enfatizou Antônio.
Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário