sábado, 30 de maio de 2020

Prefeitura de São Lourenço da Mata realiza distribuição de EPIs para servidores da linha de frente, em parceria com a ONG Escudo da Vida

Como forma de intensificar a proteção dos profissionais atuantes na linha de frente contra a covid-19, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio das Secretarias Especial da Mulher e de Cultura, Esportes e Juventude, distribuiu, nesta sexta-feira (29), na sede do Executivo, 350 protetores faciais doados pela ONG Escudo da Vida. Os equipamentos de proteção individual foram destinados aos servidores das secretarias mais atuantes neste momento de pandemia, provocada pelo novo coronavírus, como Saúde, Defesa Civil, Procon, Assistência Social e Comunicação.
Augemira de Souza, secretária adjunta da pasta de Saúde, enfatizou o trabalho já realizado pela Prefeitura e por outras parcerias. “É muito gratificante poder contar com essas parcerias, já que o objetivo de toda população é se ajudar. Esses equipamentos são fundamentais para que possamos proteger os nossos profissionais que estão na linha de frente, cuidando de toda população, pois, para que possamos cuidar dos moradores, precisamos ser cuidados. Então, esse é o papel da Prefeitura, estar cuidando de seus profissionais, para que a sociedade também seja bem tratada. Todos os profissionais da saúde já receberam protetores faciais, e com essa doação, vamos levar mais 180 equipamentos para substituir os mais antigos e oferecer aos profissionais que precisam realizar trocas constantes da proteção. A palavra desse momento é gratidão” disse Augemira.
O secretário Antônio Mendes, gestor da pasta de Cultura, Esportes e Juventude, expressou sua gratidão ao receber os equipamentos. “Agradeço a iniciativa da secretária Carmem Ferraz, primeira a nos contatar para que pudéssemos chegar até a ONG Escudo da Vida, que vem realizando a confecção de EPIs e distribuição aos profissionais atuantes na linha de frente, pois, assim, firmamos essa parceria. Esta é apenas a primeira leva de equipamentos doados. Na próxima semana, 
iniciaremos a aquisição de novos materiais, como diademas e folhas de acetato, para produzirmos mais protetores faciais, que serão feitos pelos servidores da Cultura, em parceria com a Secretaria Especial da Mulher. Desde o início do combate à covid-19, os servidores da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude, em união com artesãos da cidade, já produziram cerca de duas mil máscaras de tecido, que foram distribuídas para os são-lourencenses durante as ações do Programa Municipal de Combate à Covid-19, e continuamos essa produção para futuras distribuições” complementou Antônio.
Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário