domingo, 31 de maio de 2020

Prefeitura intensifica plano de ação para combater a propagação do novo coronavírus na cidade

Seguindo com as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou, neste domingo (31), mais uma megaoperação de contra a Covid-19, desta vez, no mercado público do bairro de Tiúma. A ação, que promoveu a entrega de máscaras, panfletos informativos, instalação de lavatórios comunitários móveis, aferição da temperatura corporal dos moradores, desinfecção dos locais com maior circulação de pessoas e controle das aglomerações; foi feita de maneira conjunta com o Procon Municipal, Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e Transporte, Secretarias Municipais de Saúde, Comunicação, Governo e Assistência Social; além do apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
O chefe do Executivo, Bruno Pereira, destacou que considera muito importante conscientizar os moradores sobre a situação epidemiológica do município. “Estamos sempre reforçando com transparência, à população, a situação da nossa cidade em meio à pandemia, causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Essas ações estão sendo feitas em diversos locais, como nos bairros de Umuarama, Parque Capibaribe, Tiúma, Penedo e no Centro, a fim de evitar novos casos de contágio da Covid-19; bem como, conscientizar os nossos moradores. Neste momento, além de salvar vidas, nosso foco é diminuir a curva do vírus e vencer essa pandemia, garantindo a segurança dos moradores”, frisou o prefeito.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, a recepção dos moradores com a equipe é sempre algo emocionante. “A aproximação com a população é muito importante para poder garantir o combate à covid-19. Escolhemos locais com grande circulação de pessoas, como comércios e feiras livres, a fim de diminuir as aglomerações e conscientizar a população. Hoje, nossa equipe foi para o bairro de Tiúma, seguindo com os trabalhos de alertar sobre a necessidade do isolamento social e adoção das medidas preventivas; além de apoiar e ajudar os moradores em situação de vulnerabilidade social”, pontuou Kely.
Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário