domingo, 31 de maio de 2020

Mendonça Filho e João Campos trocam farpas no Twitter

Os pré-candidatos a prefeito do Recife, deputado federal João Campos (PSB) e o ex-ministro da educação Mendonça Filho (DEM) trocaram farpas no Twitter na noite desta sexta-feira que se perdurou pelo dia de hoje. Mendonça Filho acusou o deputado federal João Campos de se calar e aparecer agora para se solidarizar com o Prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB).

Escreveu Mendonça:
"Após um longo e vergonhoso silêncio e omissão diante da falta de leitos, de mortes e das denúncias de desvio com recurso da pandemia, era de se esperar que o deputado João Campos viesse à  público se solidarizar com as famílias que perderam parentes por falta de leito de UTI"

João Campos não perdoou o adversário político e disse que Mendonça tinha pouca propriedade para falar de "quem defende os que lutam de verdade a favor do povo do Recife". Para João Campos, Mendonça Filho não passa de um oportunista e aproveitador e disse que o ex-ministro não faz absolutamente nada em defesa da população recifense que vem sofrendo com a pandemia e que Mendonça está apenas "se aproveitando do momento da crise sanitária para se promover".

Mendonça por sua vez, acusou João Campos de querer desviar o foco das atenções nesta semana em que a Prefeitura do Recife passou a ser investigada pela compra de respiradores. 

O deputado federal não deixou por menos e respondeu ao provável adversário:


E pensa que parou por aí? Mendonça Filho teve direito à réplica:

Mendonça Filho
@mendoncafilho

Minha preocupação é com o povo de Recife. Não adianta querer desviar o foco. Te faço a seguinte pergunta: os respiradores comprados pela prefeitura têm aprovação da Anvisa? Eles servem para seres humanos ou só foram testados em porcos? Não se omita.

João Campos no entanto, não deixou passar batido e novamente rebateu o ex-ministro.
"A pandemia tem mostrado muito claramente no Brasil dois tipos de políticos: aqueles que agem para salvar vidas e aqueles que aproveitam o momento de dificuldade para tentar se promover em cima do sofrimento do povo. Aparentemente, @mendoncafilho está nesta segunda categoria.

E acrescentou:

Incomoda a @mendoncafilho ser lembrado da ligação com os governos Temer e Bolsonaro pq é a prova do seu apoio a quem abertamente ataca o NE, retirou direitos básicos do trabalhador e destruiu áreas como a Educação, o Meio Ambiente e a Saúde. Este é o silêncio que ele quer manter.

Fonte : Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário