quarta-feira, 27 de maio de 2020

Ministério Público envia circular para prefeita de Camaragibe e dá prazo de 48h para esclarecimentos

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu processo administrativo contra a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), para investigar os gastos públicos que deveriam ser investidos no Plano Municipal de Contingência contra o novo coronavírus (Covid-19), no município. Após entrega e descumprimento do 1º ofício do MPPE, nº 176/2020, o órgão protocolou, na última segunda-feira (25), um novo ofício do processo nº 2020/117924 – 2ª PJCVCAMAR, dando um prazo de 48h para que a prefeitura 
alimente o Portal da Transparência, com informações detalhadas sobre os valores gastos no combate à Covid-19.

O processo foi gerado após denúncia do vereador da cidade, Toninho Oliveira (PP), mais conhecido como Toninho. “Nosso município já recebeu mais de R$ 2 milhões para investimentos na saúde. O Cemec da Tabatinga está fechado; profissionais da linha de frente da pandemia em Camaragibe já perderam suas vidas por falta de equipamentos de proteção, como guardas municiais e enfermeiros. Nosso município está entregue, as pessoas estão morrendo e onde estão sendo empregados estes recursos?”, perguntou Toninho.

Ainda segundo o vereador, o município também não abriu o hospital de campanha, tão prometido pela prefeita. “Camaragibe está hoje, entre as cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) com maior índice de mortalidade. Inclusive, passou a cidade vizinha São Lourenço da Mata, que era a segunda do Estado em número de mortes. Nossa população precisa de mais atenção e cuidados; além do hospital de campanha, contratação e mais profissionais da saúde e equipe médica, bem como, medidas mais enérgicas contra esta pandemia”, pontuou Toninho.


Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário