quarta-feira, 27 de maio de 2020

Inscrições abertas e gratuitas para curso online sobre ODS

26052020 odsAs inscrições para a segunda turma do curso online Integrando a Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão abertas até 10 de junho por meio de formulário eletrônico. Sem custos, a atividade é aberta ao público, e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), que colaborou na produção de conteúdo, incentiva a participação dos gestores locais. 
Dividido em quatro módulos, o curso tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos de gestores públicos, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado para formular ações e iniciativas para a adoção, no âmbito local, dos ODS de forma integrada. A iniciativa faz parte do Projeto de Territorialização e Aceleração dos ODS, que é fruto de parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da Petrobras.
A CNM participou do módulo 1, que aborda a localização dos Objetivos. A entidade compartilhou iniciativas e ferramentas voltadas aos gestores municipais no tema e que podem ser acessadas no portal da entidade sobre os ODS.

Sobre o curso
Os quatro módulos do custo podem ser concluídos em até dois meses. Durante esse período, o Pnud fará lives com especialistas das temáticas abordadas e receberá questões do público participante. A duração total das atividades soma 12 horas.
No primeiro módulo, os alunos serão apresentados aos principais conceitos sobre desenvolvimento sustentável, o processo internacional que levou à adoção da Agenda 2030 e quais os principais desafios para o cumprimento dos 17 ODS. O Módulo 2 apresenta conteúdos sobre o alinhamento dos ODS ao planejamento local, com a participação de representantes de instituições parceiras que trabalham com o tema.
No Módulo 3, os mecanismos e práticas internacionais, nacionais e locais serão abordados como forma de promover o conhecimento sobre o monitoramento da Agenda, com foco em dados e indicadores. No último módulo, os alunos terão informações sobre o processo de formação de parcerias para o alcance do desenvolvimento sustentável nos próximos anos.
Fonte : Agência CNM de Notícias, com informações das Nações Unidas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário