terça-feira, 26 de maio de 2020

Prefeitura promove ações de combate ao novo coronavírus em bairros da cidade

Visando combater novos contágios pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com Governo do Estado e CUFA PE, realizou, nesta terça-feira (26), uma ação para conscientizar e auxiliar moradores no enfrentamento à pandemia. A iniciativa contou com bloqueios nas principais entradas e saídas da cidade, entrega de 600 kits de higienização pessoal, orientações e entrega de cartilhas e máscaras, desinfecção de espaços públicos e instalações de lavatórios de higienização; além do esquema de drive-thru para a vacinação dos grupos prioritários contra a gripe (Influenza) e aferição da temperatura corporal dos moradores, por meio de termômetros digitais.
Segundo a secretária de Saúde, Gislaine Calado, a ação seguiu por diversos pontos da cidade. “Hoje, trabalhamos em conjunto com as secretarias de Assistência Social, Governo, Comunicação e Cultura; além da Diretoria de Trânsito e Transporte, Procon São Lourenço da Mata e apoio Polícia Militar (PM). A ação teve foco no bairro de Penedo e Umuarama, mas seguiu por diversos pontos da cidade, com outras atividades, como a entrega de novos protetores faciais para nossos Agentes Comunitários de Saúde; assim como, aventais, toucas, luvas, álcool e álcool gel 70%, destinados a todos os demais profissionais que atuam em nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)”, explicou Gislaine.
Para a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, a iniciativa tem o intuito de alcançar as famílias em vulnerabilidade social, evitando a exposição ao vírus. “É uma ação muito importante, para combater esse vírus no município. Buscamos ao máximo garantir a segurança e conscientização dos nossos moradores, somando com todas as outras atividades que estamos realizando diariamente. A distribuição dos kits iniciou no bairro de Umuarama, mas seguiu para diversas localidades de difícil acesso, onde entregamos nas casas dos moradores evitando que eles se exponham nas ruas”, pontuou Kely.
Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário