quarta-feira, 27 de maio de 2020

Aos amigos abraços, aos adversários a Polícia Federal

Polícia Federal troca superintendente da PF no Rio e outros cinco ...

Não quero aqui entrar no mérito da questão até porque não sou juiz, nem promotor de nenhum tipo de força tarefa, mas é de causar bastante estranheza que em plena pandemia do coronavírus a Polícia Federal comece a investigar governadores que são contrários ao presidente da república e sucedendo a divulgação de um vídeo onde o Presidente Bolsonaro trata com desdém do governador ora investigado.

Apoiadores de Bolsonaro acreditam que nesse momento a Polícia Federal começou realmente a funcionar e que ela não funcionava na época de Sérgio Moro. Ou seja, Sérgio Moro passou de herói a demônio da noite para o dia. Não estou aqui nem julgando e nem absolvendo o governador do Rio de Janeiro ou qualquer outro governante que tenha aprontado. Também não quero fazer nenhum tipo de pré-julgamento.

Mas, parece que no Brasil a Lei não está valendo para todos. A Polícia Federal veio como um jato para investigar Wilson Witzel (PSC) do Rio de Janeiro, mas está indo de fusca investigar por exemplo o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio que foi indiciado por crime eleitoral e associação criminosa.

Marcelo é citado em depoimentos na investigação sobre o uso de candidaturas de mulheres na eleição de 2018 para desvio da verba eleitoral no estado. Segundo inquérito, ele "era e ainda é o 'dono' do PSL mineiro". À época dos crimes apontados, Marcelo era o presidente estadual do PSL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A PF afirma que o então presidente do PSL em Minas "possuía o total domínio do fato, controle pleno da situação, com poder de decidir a continuidade ou interrupção do repasse de recursos do fundo partidário".

A grande questão é: A lei no Brasil vale para todos ou apenas para os adversário do presidente?  Não se varre sujeira para debaixo do tapete. Se for para fazer uma limpeza, vamos fazer geral e talvez precisaremos começar pelos corredores do Palácio do Planalto.

Sem ideologias 
Todo mundo tem conhecimento da pandemia que está ocorrendo no mundo e sabe dos gastos exorbitantes que estão em todas esferas de governo para vencer um único inimigo que é o Covid-19. Sabe-se também que existe muita corrupção e arapuca nesse meio. No entanto, acredito que o momento não é de levantar bandeiras ideológicas, mas a bandeira da saúde e da busca da normalidade.

Live do Blog 
Na Live desta quarta-feira converso com a Deputada Estadual Simone Santana (PSB). Simone é a primeira mulher pernambucana que assumiu interinamente o cargo de chefe do legislativo estadual. Além do mais, é médica e vai dar um bom debate. Não percam, às 16 horas no instagram do nosso Blog.

Vantagem em Olinda
Parece que o Prefeito de Olinda, Lupércio (SD) está navegando em céus de brigadeiro. Simplesmente não apareceu nenhum nome que possa combatê-lo nas urnas e caminha para uma vitória. A grande surpresa na cidade é o Coronel Nunes do PRTB que já comandou o Pacto pela Vida na época do governador Eduardo Campos.

Favoritismo em Camocim
Prefeito e pré-candidato a reeleição, Giorge de Neno da cidade de Camocim de São Félix parece que vem ampliando com força o seu leque de apoio em busca da reeleição e promete uma vitória folgada sobre a sua adversária Matilde de Teté. 

Um presidente que não respeita a Constituição
Em conversa conosco o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa disse que o Brasil está sem rumo e com uma pessoa que não quer saber de nada a não ser arrumar confusão. "O presidente está o tempo todo descumprindo e desonrando a Constituição Federal e infelizmente em um momento difícil para o país" disse Lessa. 

A luta de governadores e prefeitos
O secretário ainda fez questão de enaltecer o trabalho dos governadores e prefeitos no combate à pandemia. "Vamos perder muita gente, mas também vamos salvar muita gente graças aos esforços de governadores e prefeitos que estão lutando dia e noite para vencer esse mal. Pois se dependêssemos do Presidente da República estaríamos perdidos" cravou.

Autonomia dos municípios
O deputado estadual Antonio Coelho defendeu que os municípios possam ter autonomia para decidirem sobre medidas de isolamento social. "A sociedade já se sacrificou bastante, chegou a hora de flexibilizar o isolamento social. Os municípios com menores índices de Covid-19 merecem ser tratados de forma diferente” disse.

Uma pergunta que não quer calar
Se o lockdown parece que começou a dar resultado na Região Metropolitana não seria a hora do Prefeito de Vitória de Santo Antão tomar pulso da situação na cidade e talvez aplicar às mesmas normas por lá não? Afinal de contas, a cidade está liderando não só na região da mata sul em casos confirmados de covid como no entorno da cidade de Caruaru mostrando uma falta de rumo na condução da pandemia na cidade.

Silvinho Silva é editor do Blog
WhatsApp: (81) 98281 4782
e-mail: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte : Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário