terça-feira, 26 de maio de 2020

Lapas marcharão unidos em Carpina depois de anos

Família tradicional da política de Carpina, os Lapas, viviam um racha a quase 12 anos. Foi em 2014, que os irmãos Carlos e Joaquim Lapa foram vistos no mesmo palanque.
De lá pra cá, eles tomaram caminhos diversos. Em 2010, o ex-deputado Carlos Lapa disputou o mandato à estadual ainda com o apoio integral da família. Já na eleição municipal de 2012, Joaquim Lapa não foi candidato abrindo mão para apoiar Carlinhos do Moinho, por sua vez Carlos Lapa foi o primeiro da família a declarar apoio a Moinho e depois declinou ao longo do percurso não participando da campanha vitoriosa. Neste ano, Carlos havia transferido o domicílio eleitoral para Vicência.
Em 14, Carlos voltou a colocar seu nome na rua como candidato à federal enquanto seu irmão Joaquim apoiava Ricardo Teobaldo, na reta final Joaquim fez o apoio formal à Carlos com o aval do próprio Teobaldo. Na última eleição de prefeito, em 2016, o racha foi maior poque além de não votar no irmão, Carlos Lapa fez duras críticas e declarou voto a Botafogo que no acordo político subiu no palanque de Regina Lapa em Tracunhaém.
Por fim, chegamos aos dias atuais e depois de anos a família Lapa marchará unida mais uma vez na eleição municipal em Carpina. Carlos Lapa já declarou que vai votar no irmão e como Joaquim não deve dispensar a experiência e o voto dele estarão juntos novamente.
RELAÇÃO BOA – Em contato com a Coluna, Carlos Lapa disse que vai votar no irmão, porém “mantenho uma relação boa com o prefeito Botafogo. Ele me honrou com uma homenagem na tribuna da Alepe e foi presente durante minha doença”, disse.
SEM PRORROGAÇÃO – Não há votos suficientes no Congresso para prorrogar os mandatos de vereadores e prefeitos, foi o que afirmou o deputado Augusto Coutinho (SD), na Assembleia Geral da Amupe por videoconferência. O sonho de ficar mais dois anos sem ter eleição não acontecerá!
AJUDA AOS ARTISTAS – A Câmara dos Deputados deve votar, hoje, o projeto de lei 2571/2020, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que tem como objetivo ajudar ao setor cultural enquanto durarem as medidas de isolamento social. O projeto da Lei de Emergência Cultural é relatado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que vai apresentar relatório pela aprovação do PL.
RÁPIDAS
SE PREPARANDO – Pré-candidato a prefeito de João Alfredo, Zé Martins anda fazendo reuniões remotas para se preparar quando for dada a largada eleitoral. Nomes de peso entraram no marketing e no eleitoral da sua campanha.
COMBATE A COVID-19 – A Prefeitura de Petrolina inaugurou, ontem, o primeiro Hospital de Campanha do Sertão pernambucano com capacidade de 100 leitos destinados a pacientes em estágio intermediário da Covid-19.
NA DEFESA – O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) soltou ontem uma longa nota dizendo que nunca interferiu na PF. “Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário“, diz trecho.
PINGA-FOGO: Como será o formato da campanha eleitoral deste ano?
Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário