Para garantir oportunidade de ensino da língua inglesa, a Prefeitura de São Lourenço da Mata implantará o programa “Conecta Mundo”, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. O Conecta Mundo é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Cultura, Esportes, Juventude e Educação, em parceria com a Plataforma Mundo Zung.
De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, e idealizador do projeto na cidade, Antônio Mendes, o Conecta Mundo não trará custo algum para a Prefeitura ou para os alunos, será totalmente gratuito. “Estamos já com um grupo de trabalho para iniciarmos o programa na cidade ainda no dia 12 de junho. Ele será desenvolvido de maneira on-line, por meio de uma plataforma da ‘Mundo Zung’, e oferecerá mais de 400 vagas, inicialmente”, explicou o secretário.
Já para a secretária de Educação, Lourença França, os alunos da rede municipal do 9º ano já estarão previamente matriculados. “Após o lançamento da plataforma, os estudantes deverão acessar o programa e confirmar a matrícula. Eles contarão com tutores, que foram ex-intercambistas do programa Conecta Mundo, que é um programa que já vem dando certo em todo País, transformando vidas e impactando positivamente na sociedade através do ensino gratuito de inglês; além de gerar novas oportunidades”, disse a secretária.
O prefeito Bruno Pereira adiantou que o programa poderá também ser disponibilizado para moradores que atuam com turismo e cultura da cidade. “Estamos em processo de planejamento para esta segunda etapa do programa, que poderá beneficiar, por exemplo, guias turísticos da cidade. Mas, inicialmente, o programa será voltado aos alunos do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA), e os com melhores notas serão recompensados”, frisou o prefeito.
Mais sobre a Plataforma do Mundo Zung
1) Cursos do idioma inglês híbrido (presencial e à distância), com conteúdo alinhado ao Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, com duração de 6 meses e carga horária total de 100 horas, sendo, 80 horas através da plataforma digital e 20 horas de aulas virtuais, online, em tempo real para 434 alunos, sendo 304 alunos do 9˚ano do ensino fundamental e 130 alunos da 4˚ fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com:
2) Licenciamento da plataforma de aprendizagem (software) auto instrucional, com atividades interativas, vídeoaulas e vídeos de correção das atividades;
3) Fornecimento de aulas virtuais, em tempo real, incluindo softwares, professores, coordenadores pedagógicos e tutores;
4) Licenciamento da plataforma de relatórios web com fornecimento de relatórios analíticos com desempenho do nível de proficiência dos alunos e frequência;
5) Gestão pedagógica e administrativa durante toda execução do serviço.
Fonte:Prefeitura
de São Lourenço da Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário