terça-feira, 26 de maio de 2020

Governo recupera mil respiradores e reforça combate à covid-19

São Paulo é o maior beneficiário do projeto de recuperação de respiradores


São Paulo é o maior beneficiário do projeto de recuperação de respiradores

Divulgação/Ministério da Defesa















Mais de mil respiradores mecânicos, que estavam sem uso em diversas regiões do Brasil, foram consertados e estão serão redistribuídos aos estados para o atendimento exclusivo de pacientes com covid-19 internados em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo). 

A ação é resultado de uma parceria inédita entre o Ministério da Defesa, CNI (Confederação Nacional da Indústria), Ministério da Economia, Ministério da Saúde e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial). 

O projeto começou ainda em março, quando os primeiros equipamentos foram recolhidos e encaminhados para “pontos de manutenção”. De acordo com informações divulgadas pela Defesa, “mais de três mil respiradores já deram entrada nos locais de manutenção.”

São Paulo, que é o estado mais afetado pela pandemia do novo coronavírus, também é o maior beneficiário do projeto, com 382 unidades devolvidas para os hospitais do Estado até a última segunda-feira (25). 

O estado paulista acumula sozinho 86.017 casos confirmados e 6.423 mortes por covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, há registros da doença em 511 dos 645 municípios, sendo que 244 tiveram uma ou mais vítimas fatais. Segundo o governo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 74,5% no estado e 87,7% na Região Metropolitana.

Fonte:Do R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário