São Paulo é o maior beneficiário do projeto de recuperação de respiradores
Divulgação/Ministério da Defesa
Mais de mil respiradores mecânicos, que estavam sem uso em diversas regiões do Brasil, foram consertados e estão serão redistribuídos aos estados para o atendimento exclusivo de pacientes com covid-19 internados em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).
A ação é resultado de uma parceria inédita entre o Ministério da Defesa, CNI (Confederação Nacional da Indústria), Ministério da Economia, Ministério da Saúde e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).
O projeto começou ainda em março, quando os primeiros equipamentos foram recolhidos e encaminhados para “pontos de manutenção”. De acordo com informações divulgadas pela Defesa, “mais de três mil respiradores já deram entrada nos locais de manutenção.”
São Paulo, que é o estado mais afetado pela pandemia do novo coronavírus, também é o maior beneficiário do projeto, com 382 unidades devolvidas para os hospitais do Estado até a última segunda-feira (25).
O estado paulista acumula sozinho 86.017 casos confirmados e 6.423 mortes por covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, há registros da doença em 511 dos 645 municípios, sendo que 244 tiveram uma ou mais vítimas fatais. Segundo o governo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 74,5% no estado e 87,7% na Região Metropolitana.
Fonte:Do R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário