terça-feira, 13 de agosto de 2013

Após nova derrota, apoiadores da TelexFree se reúnem, mas não realizam protesto

Depois de nova derrota na Justiça, os apoiadores da TelexFree e de outras empresas que atuam com o chamado marketing multível, se reuniram na tarde desta segunda-feira (12) na avenida Recife, local onde os adeptos prometiam uma carreata, em caso de aprovado ou negado o recurso da empresa contra a liminar de 18 de junho que bloqueou seus bens. O julgamento de agravo de instrumento aconteceu hoje e foi o 10º recurso não aceito pelo Tribunal de Justiça do Acre.
Leo Motta/Folha de Pernambuco
Apoiadores se reuniram na avenida Recife, nesta 2ª
Apenas cerca de 20 apoiadores da companhia compareceram ao local programado, em frente ao supermercado Makro. Logo na chegada parte do grupo ameaçou bloquear a via, mas, por falta de quórum, desistiu da ação. Uma faixa foi levada pelos “divulgadores”, porém não ficou exposta por muito tempo. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estiveram no local, assim como uma viatura da Polícia Militar, que fez um trabalho de monitoramento.


Com a negação do novo recurso, aproximadamente 1 mihão de associados continuam impedidos de receber o dinheiro que depositaram no negócio. O caso foi apreciado pelos desembargadores Samoel Evangelista, Waldirene Cordeiro e Regina Ferrari, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). O último pedido de liberação dos bens negado aconteceu no dia 08 de julho.
À frente do processo, o desembargador Evangelista constatou que o esquema tem como principal objetivo atrair mais apoiadores para a empresa, e não trabalhar com a venda de pacotes de telefonia Voip ou a colocação de veiculação de publicidade na internet, como alega a TelexFree, nome fantasia da empresa de marketing multinível Ympactus Comercial Ltda.  Estes fatos apontam a atuação da companhia em um esquema de pirâmide financeira, o que é considerado crime contra a economia popular.
Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário