quinta-feira, 27 de junho de 2013

IBGE lança mapas atualizados dom mudanças territoriais de 214 Municípios

Agência CNM
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) colocou à disposição nesta quarta-feira, 26 de junho, o mapa atualizado de 214 Municípios, de 16 Estados. Alterações ocorreram nos limites territoriais de 209 entes, além da criação de outros cinco Municípios em janeiro deste ano. Portanto, essas mudanças também foram registradas nos mapas do IBGE.
Os Municípios criados são: Mojuí dos Campos (PA), Pescaria Brava (SC), Balneário Rincão (SC), Pinto Bandeira (RS) e Paraíso das Águas (MS). Agora, o Brasil possui 5.570 Municípios, incluindo Brasília e o arquipélago de Fernando de Noronha.
Segundo o Instituto, “os mapas refletem mudanças na legislação, alterando os limites municipais, e ajustes cartográficos comunicados oficialmente ao IBGE, no âmbito de convênios mantidos com órgãos estaduais”.
Estimativa populacional de 2012
O IBGE esclareceu que as alterações territoriais contidas nestes novos mapas foram recebidas por eles em abril de 2012, por isso, a estimativa populacional daquele ano considerou os novos dados do Censo Demográfico 2010.

Acesse os mapas aqui
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário