sexta-feira, 14 de junho de 2013

Disque-Denúncia fecha parceria com São Lourenço da Mata e receberá informações sobre de táxis da cidade



O Disque-Denúncia Pernambuco fechou parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata, Região Metropolinata do Recife, para receber denúncias sobre a qualidade do serviço de táxi no município a partir da Copa das Confederações. A ação expande a área de atuação da parceria, que durante o Carnaval já havia sido implementada no Recife, juntamente com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

O intuito é que o serviço siga sendo oferecido até a Copa do Mundo de 2014. Tendo como ponto de partida a denúncia anônima, a proposta é fornecer elementos que possibilitem uma melhor fiscalização. Como muitos usuários têm receio de repassar informações sobre o serviço mal prestado, com medo de represálias, a garantia de anonimato oferecida pelo Disque-Denúncia acaba sendo fundamental.

"Temos um serviço de base comunitária, que não se restringe ao recebimento de informações sobre crimes, mas atua como ponte entre população e os órgãos competentes", diz a superintendente do Disque-Denúncia Pernambuco, Carmela Galindo. O serviço, que funciona 24h por dia, estará à disposição para o recebimento de denúncias não apenas por parte dos usuários de táxis, mas também para os taxistas que se sentirem agredidos ou sofrerem qualquer tipo de violência.

As informações poderão ser repassadas pela internet ou nas centrais telefônicas do Recife e Região Metropolitana. Com o lançamento do Disque-Denúncia pela internet, no ano passado, os usuários também poderão enviar vídeos e fotos que possam auxiliar no processo investigativo.

Após receber uma denúncia, a informação será repassada diretamente para o departamento responsável pela fiscalização dos táxis de cada município, que irá convocar o taxista para prestar esclarecimento sobre o fato.

Caso o táxi não seja do município de São Lourenço da Mata, nem do Recife, o Disque-Denúncia encaminha a informação para a CTTU, que repassa para o órgão competente de cada cidade. "É importante anotar o Termo de Permissão (TP) estampado na lateral de cada veículo, assim como a cidade de origem, para que a informação possa ser utilizada pela fiscalização.

O Disque-Denúncia funciona durante 24h, todos os dias da semana, e atende pelos telefones 3421.9595, no Recife e Região Metropolitana, e (81) 3719.4545, no Interior. É possível ainda realizar as denúncias pela internet. Basta acessar o www.disquedenunciape.org.br e enviar os dados em forma de relato, foto ou vídeo.


Fonte :Diário de PE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário