terça-feira, 18 de junho de 2013

Chuvas aumentam nível das barragens em Pernambuco


Por conta das chuvas que continuam a ser registradas nas áreas de influência das principais barragens da Região Metropolitana do Recife (RMR), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, nesta terça-feira (18), que a barragem de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, atingiu hoje 70,10% da sua capacidade.

Em março, quando foi retomado o regime de rodízio na distribuição de água por conta da escassez de chuvas, a barragem encontrava-se com apenas 18%. Hoje já estão armazenados 42 milhões de metros cúbicos de água no mais importante sistema de abastecimento da RMR. Em uma semana, Pirapama conseguiu aumentar de 51,09 % para 70,10% seu nível de barragem.

De acordo com o relatório de  monitoramento, a barragem de Tapacurá, em São Lourenço da Mata, ultrapassou a metade da sua capacidade, estando com 53,82% e um acumulado de 50 milhões de metros cúbicos de água. A barragem de Botafogo, em Igarassu, que tinha a 24% em março, hoje está com 48,80% e 13 milhões de metros cúbicos. Duas Unas, localizada em Jaboatão dos Guararapes, atingiu 96,34%, totalizando 23 milhões de metros cúbicos; Várzea do Uma, em São Lourenço da Mata, alcançou 58,96%, computando 6 milhões de metros cúbicos de água; Bita, no Cabo de Santo Agostinho, já está com 100% de água armazenada, com  2 milhões de metros cúbicos; e Sicupema, também no Cabo,  chegou a 84,79% da capacidade com 2 milhões de metros cúbicos de água.

Fonte :Com informações da Compesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário