terça-feira, 18 de junho de 2013

Deputados repercutem primeiro jogo da Copa das Confederações em Pernambuco


A falta de organização observada no jogo de estreia da Copa das Confederações, no último domingo (16), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana, repercutiu na Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira (17), o deputado Vinícius Labanca (PSB) criticou a Federação Internacional de Futebol pela falta de informação sobre a localização dos ingressos. Já o líder da Oposição, Daniel Coelho (PSDB), reclamou do esquema de acesso ao estádio de futebol.


Labanca disse que a Fifa fez exigências rigorosas e fiscalização minuciosa na preparação do evento mas, durante a partida, a entidade não teve compromisso com o torcedor. De acordo com o deputado, a ausência de demarcação de lugares e valores de ingressos incompatíveis com a localização dos assentos foram alguns problemas enfrentados pelo público. O deputado pediu que a OAB fiscalize a atuação da Fifa para que as falhas não aconteçam nos próximos jogos.

Daniel Coelho destacou que, desde o início da preparação de Pernambuco para a Copa das Confederações e do Mundo, a mobilidade na Região Metropolitana do Recife piorou muito. Segundo o deputado, após o jogo desse domingo ficou evidente que é preciso rever a forma de chegar à Arena Pernambuco. O tucano ressaltou que o metrô não deu conta e o trânsito ficou congestionado na ida para o estádio e na volta para casa. Coelho afirmou que Pernambuco fez uma grande arena, mas está fracassando no quesito mobilidade.

Os deputados Terezinha Nunes e Betinho Gomes, do PSDB, culparam tanto o governo federal quanto o estadual pelos problemas de acesso, e esperam que a questão seja resolvida o mais rápido possível. Já Maviael Cavalcanti (DEM) questionou o alto valor do ingressos, permitindo apenas a entrada de pessoas com maior poder aquisitivo. Pastor Cleiton Collins (PSC) afirmou que a Fifa convocou voluntários que não estão trabalhando como deveriam, e isso pode manchar a atuação de Pernambuco na Copa.

O líder do governo, Waldemar Borges (PSB), além dos deputados Sebastião Rufino e Ângelo Ferreira, ambos do PSB, Sílvio Costa Filho (PTB), André Campos (PT), Zé Maurício (PP), e Ossesio Silva (PRB) lembraram que existe dificuldade com a questão da mobilidade, mas o governo do estado está cumprindo todos os prazos. Os deputados também destacaram que grandes eventos são passíveis de falhas que, certamente, vão ser corrigidas nas próximas partidas. 

Da Assembleia Legislativa de Pernambuco

FONTE : Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário