sexta-feira, 21 de junho de 2013

Recife se preparou para a manifestação

Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

O Recife se preparou para a manifestação que parou a cidade. O comércio fechou as portas mais cedo e as ruas se esvaziaram.Todo o perímetro no entorno do trajeto da manifestação foi interditado. Carros e ônibus foram desviados. No início da tarde, a movimentação na Avenida Conde da Boa Vista, era de volta para casa. As paradas de ônibus lotadas. Todos tinha pressa para abrir passagem para o protesto.

Enquanto muita gente corria para pegar o ônibus e ir para casa, outros caminhavam no sentido Derby. A mesma cena podia ser vista de qualquer lugar. Não demorou muito para a Conde da Boa Vista ser bloqueada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O último bloqueio no trajeto da manifestação foi no cruzamento da Avenida Agamenonn Magalhães com o Derby. "Agora a rua é deles", afirmou um dos agentes de trânsito, que cuidava do trânsito.

Depois dos bloqueios quem ficouu nas paradas teve mais dificuldade para voltar para casa.  De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano, toda a frota de três mil ônibus foi para a rua. A paralisação dos rodoviários não conseguiu atingir toda a frota. Por volta das 16h, cinco ônibus pararam na Agamenon, antes do ponto de bloqueio. Em outros pontos da cidade era possível observar os ônibus circulando normalmente. O Grande Recife informou que não há como medir hoje a dimensão da paralisação dos rodoviários. Somente com o mapa que receberá dos fiscais das empresas no dia 


Fonte :Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário