quarta-feira, 19 de junho de 2013

No improviso, Arena PE terá ônibus direto da UFPE para Itália x Japão

Na antevéspera de uma grande mobilização que vem sendo programada pelas redes sociais - que tem como principal mote a questão do transporte público em Pernambuco - o governo do Estado reuniu a imprensa, nesta terça-feira, para anunciar que fará uma grande mudança no plano de mobilidade para a partida entre Itália e Japão, pela Copa das Confederações, nesta quarta-feira, a partir das 19h.
Na segunda-feira, o secretário Ricardo Leitão afirmou que seria mantida a operação de mobilidade da partida entre Espanha e Uruguai. Mas o governador do Estado, Eduardo Campos, incomodado com a repercussão negativa dos transtornos causados a turistas e pernambucanos, disse nesta terça-feira que iriam ocorrer mudanças na operação. E as alterações foram anunciadas no início da noite, sem a presença do gestor, que é tido como possível candidato à presidência da República.
A principal novidade será a implantação de um estacionamento na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de onde sairão ônibus com destino à Arena. O gasto para quem optar por ir de carro até o estádio será apenas o das passagens de ônibus (R$10 ida e volta), que irão integralmente para as empresas de ônibus, que cederão 120 veículos para fazer o percurso.
É importante para o torcedor, que passou por dificuldades no metrô ou nos ônibus na partida do último domingo, destacar que serão autorizadas apenas 6 mil pessoas a utilizarem a linha especial entre a UFPE e a Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata. E que os transtornos devem ser menores porque o público estimado pelo governo do Estado é de 35 mil pagantes.
Na Universidade, o embarque e desembarque será feito na Avenida dos Reitores, em frente ao Centro de Convenções da UFPE. Já na chegada e saída à Arena Pernambuco, o ônibus vai parar no girador que dá acesso ao estádio, sob viaduto construído na BR-408. Outra sugestão feita pelo secretário Ricardo Leitão é que os torcedores cheguem à estação Camaragibe do metrô de táxi, já que lá “os vagões têm maior disponibilidade de assentos”.​
Fonte :Site Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário