domingo, 16 de junho de 2013

Arena Pernambuco está no fascículo de hoje


A corrida começou. Com o início da Copa das Confederações o torcedor promete encarar uma gangorra de emoções enquanto acompanha a saga dos comandados de Luiz Felipe Scolari nos gramados em busca da taça. Para ficar ainda mais por dentro e marcar melhor esse momento, que é o primeiro passo antes da segunda Copa do Mundo no país, o torcedor pode contar com o segundo fascículo da série Miniestádios do Brasil, cujo segundo volume, que fala sobre a cidade de Recife e a Arena Pernambuco, sai encartado hoje no DIÁRIO e apresenta 16 páginas com informações sobre a história, reformas e curiosidades em geral sobre os estádios e cidades que receberão jogos da Copas. 

Junto com o novo fascículo, o segundo de um total de seis, virá encartada também a primeira parte com peças para a montagem do estádio Arena Pernambuco. A segunda e a terceira partes sairão durante a semana, encartadas nas edições de terça e sexta-feira.Cientes da importância do momento histórico, os governos do Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro procuraram e apoiaram a iniciativa do DIÁRIO. O governador do estado, Eduardo Campos, destacou a importância de se dar visibilidade ao legado que a Copa vai deixar em Pernambuco.

“Isso vai ajudar muito no desenvolvimento do estado. Vai gerar muitas oportunidades de trabalho, porque construir uma Cidade da Copa gera muitos empregos e divulga Pernambuco no mundo inteiro” disse o governador citando o projeto Cidade da Copa, que promete transformar a realidade do entorno do estádio Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata com empreendimentos que vão da construção de 9 mil residências à instalação de um novo centro comercial, uma universidade e polo tecnológico, entre outras melhorias. 

O projeto deve ter início logo ao fim da Copa de 2014 e deve envolver investimentos na ordem de 1 bilhão de reais na região por um período de 20 anos.

E esse é um dos principais enfoques da segunda edição. Apresentar a Arena Pernambuco como, independente da Copa do Mundo, um projeto para a transformação da realidade de uma região situada no limite entre 4 municípios – Recife, São Lourenço da Mata, Caramagibe e Jaboatão dos Guararapes. 

Além de levar a força do futebol recifense, que conta com o trio de ferro Santa Cruz, Sport e Náutico constantemente disputando as principais divisões do futebol nacional, para mais próximo do interior, o objetivo com a construção de um estádio fora do centro de Recife é apresentar um novo vetor de crescimento do município em relação a essas regiões. “Temos vários desafios a serem testados até a Copa do Mundo e o fato de sermos escolhidos para sermos sede da Copa das Confederações foi ótimo para que tudo seja testado e avaliado de perto. O clima já está mudando e o trabalho vai ser intenso para que tudo o que foi proposto seja, de fato, consumado” disse Ricardo Leitão, secretário titular da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Pernambuco - SECOPA-PE.

Fonte : Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário