quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aliados de Dilma no Estado querem campanha nas ruas

Os aliados da presidenciável Dilma Rousseff (PT) querem levar a campanha do segundo turno às ruas de Pernambuco. Nesta quarta-feira (13) o governador Eduardo Campos (PSB) e o coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, João Paulo (PT) se reuniram com prefeitos da Região Metropolitana do Recife para traçar as estratégias de apoio à candidata petista. Eles definiram um cronograma de mobilização nos municípios do Grande Recife. Cada cidade terá um grande ato pró-Dilma [confira no calendário a seguir].

Participaram da reunião os prefeitos dos municípios de Ipojuca, Itamaracá, Araçoiaba, Olinda, Camaragibe, Itapissuma e São Lourenço da Mata, além dos prefeitos em exercício do Recife e do Cabo de Santo Agostinho, dos vice-prefeitos de Itapissuma, Igaraçu e Abreu e Lima e do secretário de governo de Paulista.

João Paulo enfatizou a dificuldade maior da campanha no segundo turno, já que não existe mais a estrutura dos proporcionais. "Nós sugerimos que os comitês dos proporcionais fossem mantidos, especialmente no interior", afirmou. De acordo com o petista, foi solicitada pela coordenação da campanha em Pernambuco 20 milhões de peças de campanha, como panfletos e adesivos. João Paulo quer engajar a militância na campanha, já que, na sua avaliação, houve pouco envolvimento dos militantes no primeiro turno. "Eu acho que a mobilização foi prejudicada porque estava pintado um cenário favorável de vitória no primeiro turno", afirmou o ex-prefeito do Recife.

Sobre uma possível vinda de Dilma ao Recife, João Paulo disse que está tentando articular, mas que o comando nacional da campanha deverá decidir os locais do País onde a presença de Dilma é mais relevante nessa fase da campanha. O governador Eduardo Campos afirmou que é possível uma visita da candidata na próxima semana, mas que isso dependerá das prioridades definidas pela direção nacional da campanha. "Ela deve ir onde for mais necessário. Aqui ela tem um conjunto de apoio expressivo", falou Eduardo, afirmando que os aliados podem levar a campanha de Dilma com força no Estado, mesmo sem a presença dela.

Uma reunião semelhante a essa, ainda sem data definida, será feita com os prefeitos da Zona da Mata. Eduardo Campos já se reuniu com os gestores municipais do Sertão Central e do Araripe.

Calendário de mobilizações na RMR

Sábado (16) - Itamaracá e Itapissuma
Domingo (17) - Paulista e Olinda
segunda (18) - Igaraçu e Abreu e Lima
Terça (19) - Jaboatão dos Guararapes e Moreno
Quarta (20) - Camaragibe e São Lourenço da Mata
Quinta (21) - Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca
sexta (22) - Recife

JC Online

4 comentários:

  1. O presidente será Serra! Não tem prefeito nem governador que mude o quadro!

    ResponderExcluir
  2. Serra é retrocesso!!! o Pernambucano não quer um anti-nordestino no poder, serra é neoliberal!!!! Nem dá conta de governar SP, não respeita os educadores, que são tratados a tiros em SP...
    Hoje, eu posso dizer quer o Brasil é respeitado no experior, graças ao governo lula, ao PT.
    Hoje é possível ao pobre chegar a universidade...Só a Elite tem saudades de FHC...

    DILMA 13 NELES!!! Aline Marques

    ResponderExcluir
  3. QUERO LEMBRAR AOS BABACA APAIXONADAM DE PLANTAO.QUE AINDA E CEDO PARA CANTAR VITORIA SOBRE A PRESIDENCIA DA REPLUBICA.E UMA PENA LULA TER SIDO OBRIGADO A EMPURRAR ESSA DILMA.PARA ASSUMIR O SEU LUGAR MAS PARA QUEM GOSTA DE SABAO ESSA E UMA BOA OPÇAO!!! E SERRA UMA NEGAÇAO. PARA O NOSSO E QUERIDO NORDESTAO.AJA CORAÇAO!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. So quem é paulista como eu, que sabe quem é José Serra e esta administração tucana. Mentem o tempo todo e fazem pouco para poucos. A elite é claro vota neles, mas a massa da periferia sabe bem quem são.

    ResponderExcluir