segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Município ganha programa de combate às drogas

Está marcado para a próxima quarta-feira (20), às 19 horas, na Câmara de Vereadores, o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proero). O programa foi viabilizado através de um convênio entre a Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata e a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) e pretende oferecer informações a gestores, pais e alunos das escolas do município. A princípio, serão contempladas as dez escolas que participam do projeto Mais Educação e o processo de capacitação será feito por etapas. Primeiro, o público alvo será os diretores e coordenadores destas escolas. Na próxima fase, será a vez dos professores e, em seguida, a vez dos pais e alunos.

Faz parte do programa ainda a apresentação de vídeos sobre o tema, dinâmicas de grupo, informações sobre leis, prevenção e orientações sobre o papel de cada autoridade na questão. Os encontros acontecem uma vez por semana e será oferecido por representantes da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). A previsão é a de que a primeira etapa dure um mês, mas todo o programa deverá ser finalizado em até dois anos.

A secretária-adjunta de Educação, Rosane Santana, explicou que vários benefícios serão trazidos para o município e sem nenhum custo, já que todo o material será fornecido pela SDS. “O ganho maior é no lado social. A questão das drogas é muito séria e a escola não pode ficar de fora desta discussão. Já vimos vários exemplos de casos em que a escola perde a criança e o adolescente para as drogas”, ressaltou. A primeira escola contemplada com as palestras será a Dulce Cândida Acioli, na Rua do Rosário, centro da cidade.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. A SECRETARIA DE EDUCACAO ESTA DE PARABENS PELA SUA INICIATIVA.GOSTARIA DE FAZER UM APELO AS AUTORIDADES LOCAIS,PARA TENTAREM COMBATER O MAL PELA RAIZ,POIS AQUI EM SAO LOURENCO UM DOS MAIORES PONTOS DE DROGAS SAO OS DE MOTO TAXIS INCLUSIVE O DO PATIO DA FEIRA.SEM GENERALISAR,OUTROS PONTOS VIELAS PROXIMO A ESTACAO DE TRATAMENTO,DA COMPESA DO ALTO SANTO ANTONIO QUADRA NO PIXETE ENTRES OUTROS.VAMOS COLOCAR POLICIAIS ATUANTES NA RUA!!!!!

    ResponderExcluir