quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CPRH concede licença ambiental para construção da Arena da Copa

A Cidade da Copa 2014 vai definitivamente começar a sair do papel. É que a Agência Estadual de Meio Ambiente, CPRH, liberou nesta quarta-feira (27) a licença ambiental que autoriza o início das obras na área. E para não perder tempo, já nesta quinta-feira (28), começou o trabalho de terraplanagem dos 52 hectares onde será construída a Arena.

A licença só foi concedida depois que arqueólogos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) passaram cerca de três meses escavando o local à procura de vestígios históricos. Na área foram encontrados objetos do século 19, entre louça inglesa e portuguesa, que indicam que a área foi habitada por integrantes da classe média popular da época. No total, outras quatro ocorrências arqueológicas foram registradas, sendo uma pré-histórica.

Além do estádio, que será construído através de uma Parceria Público Privada (PPP), na Cidade da Copa 2014 serão erguidos também um conjunto habitacional, hotéis, centros comerciais, e outros investimentos privados que representarão um investimento de cerca de R$ 2 bilhões.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário