quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Município ganha serviço público de Fisioterapia

A Secretaria de Saúde já está oferecendo aos usuários do sistema público o Serviço Municipal de Fisioterapia. O objetivo do serviço, que estava funcionando em caráter experimental desde o início deste mês de outubro, é atender a população do município que tenha a necessidade desse tipo de atendimento como complemento de tratamento de saúde. As especialidades oferecidas pelo centro são as de trauma ortopedia, reumatologia, fisioterapia neurofuncional, pediatria, fisioterapia vascular e, futuramente, a fisioterapia respiratória.

A capacidade de atendimento do novo centro de saúde chega, aproximadamente, a 200 pacientes por mês. Inicialmente, são atendidos diariamente 15 pacientes. A previsão é a de atender 120 pacientes por semana, o que elevaria a média de atendimentos para 500 por mês. “Existia uma carência muito grande no município para esse tipo de atendimento, que é fundamental para os pacientes que precisam de complemento no tratamento, seja ele neurológico ou traumatológico”, explicou o Secretário de Saúde, Humberto Antunes.

Os interessados pelo serviço devem se dirigir ao prédio do Serviço Municipal de Fisioterapia, que fica localizado na Rua Alcântara, número 116, no bairro da Vila do Reinado, com posse da carteira do SUS, comprovante de residência, e encaminhamento do médico do município ou do SUS. O Centro de Fisioterapia funciona as segundas, quartas e sextas, das 8 horas ao meio dia; e as terças e quintas, das 13 às 17 horas.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário