segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia do Idoso comemorado com atividades de lazer e saúde

Um dia diferente foi promovido pela Secretaria de Assistência Social a dezenas de idosos de São Lourenço da Mata em comemoração ao Dia do Idoso. A idéia partiu da Coordenadoria da Pessoa Idosa, que ofereceu serviços de saúde, beleza, café da manhã, dança e outras atividades de lazer. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (26) no clube Rerum Novarum, em Tiúma. Participaram do evento a vice-prefeita, Íris Moura, a secretária de Assistência Social, Nadja Santana, o vereador Antônio Barros e vários funcionários da Secretaria de Assistência Social.

Logo cedo, os idosos participaram de um café da manhã recheado com frutas, bolos e sanduíches. Depois, foi a vez das mulheres se produzirem e participarem de um desfile de moda. Uma equipe da Secretaria de Saúde ofereceu vacinas e aferiu a pressão dos interessados, que formaram longas filas. O visual também recebeu atenção especial, com destaque para os serviços de cabeleireiro e maquiagem.

Idosos de várias partes do município compareceram ao clube para prestigiar o evento. Grupos como o Vitória e Esperança, Boa Esperança, Girassol, Terceira Idade com Orgulho, entre outros, estavam representados. Uma das pessoas mais felizes em participar desta solenidade foi Albertina Cavalcanti, de 86 anos, moradora de Tiúma. Para ela, é importante este intercâmbio com outros idosos. “É gratificante para nós idosos que às vezes nos sentimos solitários. Com essa comunhão de vida, podemos conversar e sorrirmos uns com os outros”, explicou.


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário