quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Começa terraplanagem para construção da Arena da Copa

O serviço de terraplanagem no terreno onde será construída a Arena da Copa de 2014, em São Lourenço da Mata, começou nesta quinta-feira (28). A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) autorizou o início das obras.

As máquinas começaram a trabalhar por onde deve ser o centro do campo. Nos próximos dias, outros caminhões e tratores devem chegar.

A Licença de Instalação definitiva deve sair em, no máximo, dois meses. Mas, com esta primeira autorização da CPRH, expedida nessa quarta (27), a empresa já pode começar o serviço de terraplanagem.

De acordo com o secretário da Casa Civil de Pernambuco, Ricardo Leitão, para que as obras andassem mais rápido, a CPRH optou por dividir a Licença de Instalação em várias partes. “Elas vão ser concedidas conforme a obra avançar. Essa primeira licença autoriza, por exemplo, o início da edificação e a explosão das rochas”, explicou.

A terraplanagem deve ser concluída em dois meses. De acordo com o secretário, a obra não está atrasada. “Está tudo dentro dos prazos. Nem o calendário das obras, nem da Fifa estão atrasados”, falou.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário