segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Duplicação da BR 408 está em andamento

Depois de algumas modificações para atender as exigências da Copa do Mundo de 2014, os serviços da Duplicação da BR 408 estão em andamento, por isso, serão precisos dois novos viadutos, além dos quatro já programados para a rodovia, um trevo e duas pistas laterais. Juntas, as intervenções somam cerca de dois quilômetros de extensão. Elas serão necessárias para o acesso à Arena da Copa. Os investimentos devem girar em torno de R$ 25 milhões. Como não foi possível fazer um aditivo ao projeto, uma licitação específica para as novas obras foi lançada ontem no Diário Oficial do Estado. A empresa pode ser contratada em até dois meses.

“Um dos acessos principais à Arena será a BR-408. A Fifa (Federação Internacional de Futebol) manda que o escoamento do público que está assistindo ao jogo seja realizado dentro de um tempo determinado. Esses viadutos são para atender a essas exigências”, explicou o diretor de Engenharia e Planejamento do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Francisco de Assis. Segundo ele, os trabalhos correrão de maneira rápida, pois serão realizados em áreas já licenciadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH).

Um comentário:

  1. falando em copa do mundo porq os puxa sacos nao comentam sobre a penhora do terreno ondem dizem q vai ser construida a arena da copa afinal nao custa nada dar uma explicacao ao povo seus baboes por falta de profissao

    ResponderExcluir