quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estudantes assistem a peça sobre Nassau no Cinema São Luiz

Alunos de 24 escolas públicas do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Cabo, Abreu e Lima, Palmares, Carpina e Nazaré da Mata, assisem hoje, no Cinema São Luiz, à peça holandesa Histórias de Além-Mar. O espetáculo, patrocinado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), relata a vinda do conde Maurício de Nassau a Pernambuco. Os estudantes terão acesso a duas sessões esta manhã.

Esta é a segunda vez que o espetáculo é encenado no local para estudantes da rede estadual de ensino. A primeira aconteceu no dia 18 de outubro e contou com a presença de cerca de 1,5 mil jovens. Em novembro, o espetáculo tem apresentações agendadas no Cine-Teatro Polytheama, em Goiana, e no Cinema Theatro Guarany, em Triunfo.

Desde o ano passado, quando foi lançado, o espetáculo está refazendo a rota de Nassau aqui no Estado, indo para cidades como Recife, Itapissuma, Igarassu, Itamaracá e Olinda.

O texto é de Carlos Lagoeiro e Bouke Oldenhof. A direção é da holandesa Claudia Maoli. No elenco, os pernambucanos Andrêzza Alves, Júnior Aguiar, Arthur Canavarro, Marinho Falcão e Carlos Ferrera. Os atores, bem versáteis, se vestem com um figurino de época e interpretam desde navegadores e monarcas a índios. Uma lona delimita o espaço cênico, circundado por bandeiras, estandartes, figurinos, baús, atabaques africanos e um boi voador. A peça também conta com a presença de um percussionista.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário