Permitam-me – caro leitor -, não fazer análises sobre a cena local ou estadual e nem tampouco falar das eleições. Porque hoje é dia de celebrar!
Há exatos 80 anos nascia no Recife,
Marco Antônio de Oliveira Maciel, ou simplesmente Marco Maciel. Ele foi tudo que um político poderia ser. Deputado, senador, ministro, Governador, presidente da Câmara dos Deputados mais jovem da história e vice-presidente da República por duas vezes de Fernando Henrique Cardoso.
Homem de correção, lado e paciência. Marco trilhou a vida pública como poucos, sem nenhuma mácula. Exemplo que fica para os que hoje estão nessas trincheiras.
Ao celebrar os 80 anos deste ícone da nossa política, mesmo acometido pelo alzheimer, ele continua presente só em estar. Chega uma etapa de nossas vidas que as palavras são escassas e e preciso só ser e ele é e continuara por muitos anos sendo essa referência pra muitos.
MEMÓRIA – Fatidicamente a doença que acomete Marco pegou logo na sua memórias. Logo ele que era famoso por recordar nome de quase todo mundo que cruzava em seu caminho político.
HERDEIRO – Entre muitos macielistas históricos, destacou o papel ativo que o deputado André de Paula (PSD) exercer na política local. Ele é tido como um dos melhores alunos desta Escola Macielista.
UNIÃO – Costurado pelo saudoso José Mendonça, a Oposição no Recife precisa beber na fonte da velha União por Pernambuco que teve Marco como um dos senador ao lado de Sérgio Guerra e Jarbas para governador.
ANTI-NEPOTISMO – A Lei do Nepotismo é muito recente, mas já era bem vivida por Marco Maciel. Nenhum dos seus tiveram cargos em seus governos e tão pouco foram lançados na vida pública. Permitindo o surgimento de novos líderes a exemplo de Gustavo Krause.
FRASE: “Quem tem prazo não tem pressa”. (Marco Maciel)
Fonte: Blog do Elielson Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário