segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Depois do Carnaval

 

Foto: Jan Ribeiro

Como muitas decisões no Brasil são tomadas apenas depois do Carnaval, existe uma grande expectativa no meio político para que o nome apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) no Recife seja conhecido após a folia de momo.

Lidera a bolsa de apostas o secretário estadual de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, que tem pela frente a missão de acompanhar a festa nos principais polos espalhados por Pernambuco. Também já foi especulada a possibilidade da tucana incentivar múltiplas candidaturas, como forma de estimular um segundo turno.

Por enquanto, Raquel segue com os olhos voltados para sua gestão e tem evitado falar publicamente sobre as eleições municipais. Além de vencer em Caruaru, onde está concentrada sua base eleitoral, sair fortalecida na capital pernambucana é essencial para quem vai disputar a reeleição em 2026.

Com um estilo próprio de fazer política, Raquel Lyra também pode se abster de fazer qualquer movimentação no pós-Carnaval e colocar o bloco na rua apenas no período das convenções. No entanto, depois da quarta-feira de cinzas, o calendário festivo dará espaço ao eleitoral. 

Sem perder tempo – Enquanto os prováveis pré-candidatos da oposição ainda não entraram no jogo, o prefeito João Campos (PSB), que não tem nada a ver com isso, vem aproveitando todos os espaços possíveis para se aproximar do eleitorado. E no Carnaval não será diferente.

Indefinição – Poucos dias após acenar para uma reconciliação com o sobrinho e prefeito do Recife, João Campos (PSB), o advogado Antônio Campos almoçou, na última sexta (26), com a governadora Raquel Lyra (PSDB) no Palácio do Campo das Princesas. Tonca é pré-candidato em Olinda.

Aliança firmada – Pré-candidato em Itapissuma, Júnior de Juarez anunciou que está retirando seu nome da disputa para apoiar Junior de Irmã Têca (PSD), nome indicado pelo irmão e atual prefeito, Zé de Irmã Têca (PSD). Na eleição passada, o empresário recebeu 6.299 votos.

Resposta – Poucos dias após surgir a possibilidade dos grupos azul e verde se unirem em Santa Cruz do Capibaribe, aliados do prefeito Fábio Aragão (sem partido) tomaram as ruas da cidade vestidos de vermelho. O ato serviu como uma demonstração de força e apoio à reeleição do atual gestor.

Sucessão – Neste domingo (28), o grupo político liderado pelo prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), apresentou o nome do atual secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Israel Ferreira, para disputar as eleições deste ano.

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário