quinta-feira, 7 de maio de 2020

Governador defende"Isolamento rígido" e não "lockdown"

Coluna da quinta | Governador defende “Isolamento rígido” e não “lockdown”
Colocando de lado da expressão lockdown (bloqueio total), o governador Paulo Câmara vem buscando diálogo com os demais poderes e até prefeitos da Região Metropolitana para aumentar o rigor no isolamento social em Pernambuco.
Câmara prefere a nomenclatura “isolamento rígido”, revelou um assessor próximo. Porque pelas regras do lockdown serviços como o de bancos não pode acontecer da forma que estar. Os passos do governador estão sendo elogiados por parlamentares tanto da base quanto da Oposição e.
Contudo, entrou em cena a judicialização do processo, ontem, o Ministério Público pediu ao Tribunal de Justiça que decretasse a medida mais rígida.
NO INTERIOR – Enquanto os números afloram na RMR, no interior já um grande número de subnotificações e as pessoas continuam vivendo uma vida normal como antes. Ainda não foi digerida a pandemia, enquanto isso, muitos prefeitos tem receio de apertar mais de olho no pleito vindouro.
CONDENAÇÃO MANTIDA – O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitou os embargos apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e manteve a condenação de 17 anos no caso do sítio de Atibaia.
CAMARAGIBE – O recém-empossado presidente da Câmara de Vereadores de Camaragibe, Paulo André convocou para hoje uma Coletiva de Imprensa para apresentar uma Auditoria das Contas Públicas. A informação é que ele vai abrir a caixa-preta do antecessor.
RÁPIDAS
PORTA-VOZ SILENCIADO – A equipe do Governo confirmou, ontem, que o porta-voz da Presidência da República, o general Otávio Rêgo Barros, de 59 anos, testou positivo para o novo coronavírus. Pernambucano de Recife, ficará afastado das funções e cumpre isolamento domiciliar. Ele não apresentou nenhum sintoma.
GESTO – O deputado federal Ricardo Teobaldo garantiu uma emenda no valor de R$100 mil para a cidade Lagoa do Carro para o combate do Covid-19. A iniciativa partiu do ex-prefeito Jailson do Armazém que solicitou tal medida do parlamentar. E foi justamente no dia que a cidade registrou o quarto óbito pelo novo coronavírus.
PINGA-FOGO: O TJPE já anuncia hoje se acata ou não o pedido do MPPE de aplicar o lockdown em Pernambuco?
Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário