A intenção foi comunicada por Bolsonaro a alguns parlamentares da base aliada do governo (Foto: Evaristo Sá/AFP ) |
Após incluir salões de beleza, barbearias e academias de ginástica na lista de serviços essenciais, o presidente Jair Bolsonaro está avaliando a liberação de acesso a praias para nadadores e surfistas. Segundo Bolsonaro, a justificativa seria de que esses atletas não conseguem treinar suas modalidades em piscinas. A intenção foi comunicada por ele a alguns parlamentares da base aliada do governo.
Governadores e prefeitos vêm se esforçando para conter a disseminação do novo coronavírus, aplicando medidas de isolamento social. Entre elas, a restrição de acesso a locais públicos, como parques e praias. Tais medidas vêm contrariando o posicionamento do presidente, que é a favor da reabertura econômica do país, mesmo em meio à pandemia que já deixou mais de 20 mil mortos no Brasil.
A iniciativa de Bolsonaro aparece um dia após o governo do estado de São Paulo antecipar o feriado estadual de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25). Na capital paulista, já haviam sido antecipados nesta semana, aumentando o fluxo de pessoas que viajaram em direção ao litoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário