segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ricardo Leitão comemora capacidade de atrair turistas dos confrontos no Recife

Cerimônia foi transmitida, ao vivo, para 139 países (AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON)
Cerimônia foi transmitida, ao vivo, para 139 países

Costa do Sauípe – Apesar de valorizar a presença de dois campeões mundiais na Arena Pernambuco na primeira fase da Copa (Alemanha e Itália), o secretário extraordinário da Copa no estado, Ricardo Leitão, reconheceu que Pernambuco não contou com a mesma sorte no sorteio dos grupos que teve na Copa das Confederações. Leitão, no entanto, lembrou que, nas oitavas de final, outro campeão pode atuar em São Lourenço da Mata.


“Não temos nenhum clássico como na Copa das Confederações, quando tivemos logo no primeiro jogo um duelo entre Uruguai e Espanha. Mas temos boas partidas, com seleções que têm grande capacidade de levar turistas, como Alemanha e México. A Alemanha é o único país europeu que escapou bem da crise do Euro. Ainda poderemos ter no quinto jogo o vencedor do Grupo D, que deve ser Itália, Inglaterra ou Uruguai. Seria outro jogo com bom padrão de qualidade”, destacou.



Além de Itália x Costa Rica e Alemanha x Estados Unidos, os outros dois jogos que serão realizados no estado reúne seleções com pouca tradição. Um deles é o Japão, que enfrenta a Costa do Marfim, no primeiro jogo da Arena Pernambuco na Copa, dia 14 de junho. Já no dia 23 de junho (véspera de São João), o estádio recebe México e Croácia.



Segurança
Outro aspecto destacado pelo governante foi quanto à segurança. Principalmente pelo fato de Pernambuco receber um dos três jogos dos Estados Unidos na primeira fase (os outros serão em Manaus e Natal).



“Normalmente os Estados Unidos requerem uma segurança maior do que outras seleções pelo fato de ser um país que já foi alvo de ataques terroristas. Mas estamos preparados nos órgãos federais, estadual e municipal para trabalhar em conjunto também com o consulado americano. Não vejo nenhuma dificuldade específica, mas sim uma atenção maior”, reconheceu Ricardo Leitão.

Fonte::Diario de PE.
João de Andrade Neto - Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário