domingo, 8 de dezembro de 2013

Covest libera gabarito preliminar e provas do primeiro dia de vestibular da UFPE

Nesta segunda-feira, os feras enfrentam mais uma maratona de exercícios
Covest libera o gabarito das provas do primeiro dia da segunda fase do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Neste domingo (08), foram aplicadas avaliações das matérias Português 1 e 2, Literatura, Teoria Musical, Biologia e Matemática. Nesta segunda-feira (09), os feras enfrentam as disciplinas História, Geografia, Química, Física, Língua Estrangeira e Geometria Gráfica.

Confira o gabarito e as provas do primeiro dia daUFPE.
O Vestibular UFPE 2014 oferta 6.607 vagas, distribuídas em 97 cursos no Campus Recife e nos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru. São 4.897 vagas para livre concorrência e 1.710 (25,88%) destinadas ao sistema de cotas. Neste ano, o curso de Medicina (Campus Recife) foi o mais procurado, com 30,2 candidatos por vaga. Medicina do Centro Acadêmico do Agreste (Caruaru) (24,26) e Direito (16,9) ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.
Hoje, cerca de 3.243, dos 40.452 estudantes inscritos, faltaram ao primeiro dia de provas da segunda etapa do processo seletivo de acordo com a Covest. O número representa aproximadamente 8% de abstenções. Para completar, dois candidatos foram eliminados por porte de celular na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.
Vinte estudantes receberam atendimento médico em diferentes prédios no Recife e Região Metropolitana. Além disso, 64 candidatos com necessidades especiais realizaram as provas no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus Recife da UFPE, onde equipes médicas e especialistas ficaram de plantão. Seis concorrentes com doenças infectocontagiosas requereram atendimento especial e tiveram as provas aplicadas no Hospital das Clínicas (HC). Uma pessoa internada no Hospital Barão de Lucena também solicitou atendimento especial e fez as provas na unidade hospitalar.
Fonte: Marília Neves, da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário