sexta-feira, 7 de junho de 2013

Secretário estadual de Saúde António Carlos Figueira vai lançar campanha contra a paralisia infantil em São Lourenço da Mata no Posto de Saúde Nova Tiúma neste sábado (8)


Neste Sábado (8) é dia de vacinar as crianças contra paralisia infantil. Em todo estado cerca de 630 mil crianças devem ser imunizadas, em São Lourenço da mata, irá disponibilizar mais de 7 mil doses da vacina,a campanha vai até 21 de Junho, quando termina, no Brasil, mais de 12 milhões de crianças devem receber a dose contra a paralisia infantil. 


Na manhã deste sábado (8), o secretário estadual de Saúde, António Carlos Figueira, vai lançar a campanha em São Lourenço da Mata, no Posto de Saúde Nova Tiúma, na PE - 06. 


Lembrete importante 

Contra-indicações - Crianças com infecções agudas ou febre acima de 38ºC devem adiar a vacinação. A dose não é indicada às que possuem hipersensibilidade conhecida. Também não devem ser vacinadas com as gotinhas aquelas com deficiência imunológica. 


Doença - O Brasil não registra casos de poliomielite há 23 anos. O último caso em 1989 aconteceu em 1988 e, desde 1994, o país recebeu o certificado internacional de erradicação da transmissão da doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário