quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Deputado Vinícius Labanca apresenta Projeto de Lei em apoio ao Esporte

Os projetos sociais de incentivo à prática esportiva devem ganhar reconhecimento formal, por meio do Selo Amigo do Esporte. A iniciativa, que contemplará apenas empresas do setor privado, integra o Projeto de Lei Ordinária nº 592/2011, de autoria do Dep. Vinícius Labanca, que preside a Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

De acordo com a proposta, caberá ao Poder Executivo indicar os estabelecimentos aptos; fixar critérios da concessão; e determinar como será confeccionado o selo. Para conquistar o reconhecimento, contudo, os empreendedores deverão requerê-lo à administração pública.

“Nosso interesse é estimular as empresas a investir em ações direcionadas ao segmento”, observou Labanca na justificativa do projeto.

Com a criação do selo Amigo do Esporte e sua visibilidade social, muitas empresas privadas ficarão incentivadas a destinar seus recursos a projetos sociais esportivos, pois, em contrapartida obterão o direito ao uso do título em seus produtos e em suas veiculações publicitárias.

Fonte: Gabinete do Deputado Vinícius Labanca
Assessoria Parlamentar.

2 comentários:

  1. Estou cansado de ver toda esta ladainha a respeito do esporte! Para eles é tudo de uma forma, mas já para os praticantes de esporte a realidade é outra, completamente diferente do que eles dizem.
    A exemplo disso temos a pista de skate de São Lourenço. Aquela pista é uma piada. Tudo bem que skate é um esporte radical, mas aquela pista supera todos os limites. Completamente fora do padrão e quando alguns skatistas se reunirão para tentar concertar a pista em tempo habil... Engenheiro e trabalhadores disseram que não podiam fazer mais nada pois eles tinham que fazer de acordo com a planta. Mas que planta? Será que esta planta ao menos passou pelas mãos de alguém que entenda de skate?
    DINHEIRO PÚBLICO JOGADO FORA!

    ResponderExcluir
  2. Olá Brito!
    Tudo bem?
    Postei recentemente um comentário em seu blog.

    Queria conversar um pouco com você a respeito de esportes em São Lourenço da Mata... Será possível?
    Quando puder, olha esta matéria do meu blog.
    http://skate-pe.blogspot.com/2011/09/mini-hamp-sao-lourenco-da-matape.html

    Desde já agradeço
    Atc;
    Felipe Henrique

    ResponderExcluir